Exclusivo

Aguinaldo Silva entra na mira da Band

Globo não renovará o contrato com o autor após 40 anos


Aguinaldo Silva
Divulgação

Aguinaldo Silva, autor de cinco das 10 maiores audiências na dramaturgia da TV, despertou o interesse da Band para reativar o setor na emissora. Ele, que não terá seu contrato renovado com a Globo após 40 anos, passa férias em Portugal e foi sondado pelo executivo artístico do canal paulista, o português José Eduardo Moniz, para um projeto na nova programação de 2020.

O NaTelinha apurou que Aguinaldo Silva deve retornar de Portugal no final de janeiro para avaliar outras propostas de trabalho e também o interesse da Band. A emissora não produz nada no setor de teledramaturgia desde 2008, quando exibiu a novela Água na Boca, de Marcos Lazarini.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do UOL, Aguinaldo Silva não pretende conversar com nenhum interessado em seu passe antes do dia 29 de fevereiro, data que encerra juridicamente seu vínculo com a Globo. A rede carioca divulgou no início de janeiro que não pretende renovar seu compromisso com o veterano escritor.

"Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva. Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais Império, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014", comunicou a Globo.

Projeto da Band para Aguinaldo Silva

Aguinaldo Silva entra na mira da Band

Dentro da Band, o executivo José Eduardo Moniz (foto/acima) ganhou o apelido de "Boninho de Portugal" pelo fato dele ter levado para a TV do país o formato do Big Brother. Considerado em seu tempo o número 1 da TV portuguesa, Moniz terá o desafio, caso Aguinaldo Silva aceite a proposta, de equalizar os custos do projeto com a realidade financeira da Band.

Outro problema enfrentado por José Eduardo Moniz é que Aguinaldo está cotado  para uma novela em Portugal, visto que ele goza de grande prestígio no país. Além disso, a dúvida gira em torno do autor global conseguir reduzir seus valores a ponto de enquadrar numa produção brasileira de baixo custo.

O executivo português não vem poupando esforços para viabilizar o projeto de reativação da dramaturgia da Band porque representaria a sua primeira grande realização na emissora, onde começou a dar expediente em novembro de 2019.

Aguinaldo Silva: O campeão de audiência

Aguinaldo Silva entra na mira da Band

O autor Aguinaldo Silva é responsável por cinco das 10 maiores audiências da Globo nos últimos 35 anos, de acordo com dados aferidos pela Kantar Ibope São Paulo. Confira o ranking das produções:

Roque Santeiro (1985) - 67 pontos - Aguinaldo Silva e Dias Gomes

Top Model (1989) - 64 pontos - Walther Negrão e Antônio Calmon

3º Tieta (1989) - 63 pontos - Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn

O Salvador da Pátria (1989) - 62 pontos - Lauro César Muniz,

5º Renascer (1993) - 60 pontos - Benedito Ruy Barbosa

6º Rainha da Sucata (1990) - 59 pontos - Sílvio de Abreu

7º Pedra Sobre Pedra (1992) - 57 pontos - Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn

Fera Ferida (1993) - 56 pontos - Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn

  Vale Tudo (1989) - 56 pontos - Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères

10º A Gata Comeu (1985) - 56 pontos - Ivani Ribeiro


Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado