Bombou

Reprise de O Auto da Compadecida turbina Ibope da Globo em São Paulo e no Rio

Nas duas principais praças, a minissérie fez a Globo crescer nos números


Cena de O Auto da Compadecida.
O Auto da Compadecida fez a Globo crescer no Ibope. Foto: Reprodução

A decisão da Globo de reprisar a minissérie O Auto da Compadecida em comemoração aos 20 anos da produção se mostrou acertada, em se tratando dos números de Ibope durante os seus quatro episódios. A história baseada no livro homônimo de Ariano Suassuna fez os índices de audiência da emissora crescerem tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro na última semana.

De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope, na capital paulista, a trama protagonizada por Matheus Nachtergaele e Selton Mello registrou média geral de 26 pontos com 45% de participação.

Isso representa um crescimento de 5 pontos em comparação com as quatro semanas anteriores, de terça a sexta-feira. Em termos de share, a Globo cresceu 7% de televisores sintonizados em São Paulo.

O Auto da Compadecida no Rio

O sucesso também aconteceu no Rio de Janeiro. A minissérie, que acompanhou a história de João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), não apresentou resultados tão fortes quanto em São Paulo, mas cresceu 5% em relação às quatro semanas anteriores na capital fluminense.

Os quatro episódios de O Auto da Compadecida fecharam com média de 23 pontos e 41% de participação do público carioca.  O crescimento do share na cidade foi de 1% em relação às semanas anteriores da Globo.

Antes de O Auto da Compadecida, a Globo exibiu na faixa atrações como Filhos da Pátria, Mestre do Sabor, Sessão Globoplay e especiais de fim de ano.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado