Nostalgia

Há 25 anos, Globo estreava o Xuxa Hits, embrião do Planeta Xuxa

Dominical estreou como reprise de um quadro


Xuxa durante o Xuxa Hits
Xuxa apresentou o Xuxa Hits, espécie de embrião do Planeta Xuxa. Foto: Divulgação

Em meados dos anos 90, Xuxa era a rainha dos baixinhos e estava tentando migrar sua carreira para o universo jovem e programas familiares. Em 08 de janeiro de 1995, ou seja, exatos 25 anos atrás, a apresentadora ganhou da Globo a chance de ter um programa aos domingos, o Xuxa Hits, que se tornaria uma espécie de embrião para o Planeta Xuxa, maior sucesso da carreira da artista fora do universo infantil.

Inicialmente, o Xuxa Hits não era exatamente um programa, mas um quadro do Xuxa Park, que a loira apresentava na emissora carioca. Este quadro levava cantores que estavam em alta no mercado fonográfico à época e, além de se apresentarem, eram entrevistados pela rainha dos baixinhos.

A Globo decidiu que o quadro ganharia vida própria e seria apresentado, em formato de reprise, aos domingos no horário do almoço. 

O formato fez tanto sucesso que as reprises acabaram quatro meses depois da estreia e, a partir de abril, o Xuxa Hits ganhou vida própria e passou a ser gravado como programa independente, com entrevistas, apresentações musicais e até DJs que animavam a plateia.

Xuxa Hits e o Planeta Xuxa

Há 25 anos, Globo estreava o Xuxa Hits, embrião do Planeta Xuxa

Embora fosse uma espécie de patinho feio para a Xuxa, pois a dedicação da apresentadora era o Xuxa Park, ele funcionou como um teste para a migração da apresentadora a outro universo que não o infantil. Em 1997, a Globo apostou todas as suas fichas no assunto e encerrou o Xuxa Hits.

Foi neste mesmo ano que a emissora carioca entregou para a loira o comando do Planeta Xuxa, programa que até hoje é cultuado por fãs da apresentadora. Voltado para a família, o show era basicamente um Xuxa Hits melhorado e que tinha mais tempo de arte.

O perfil de Xuxa no Instagram chegou a falar do programa no ano passado. Em um post com uma foto dela própria à frente do programa, a loira relembrou.

"#TBT Há uma semana vc não esperava por isso", essa frase abria o nosso saudoso Xuxa Hits nas manhãs de sábado da TV Globo em meados dos anos 90. Quem lembra das fantasias que nossa loira usava?", questionou o post.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado