Revezamento

SBT oficializa Márcia Dantas no Primeiro Impacto, que passa a ter três apresentadores

Ex-repórter se revezará com Dudu Camargo e Marcão do Povo durante as 6h30 de jornal


Márcia Dantas sorrindo apontando para o logo do Primeiro Impacto
Márcia Dantas agradou Silvio Santos e direção nas folgas e férias de Dudu e Marcão - Foto: Lourival Ribeiro/SBT

O SBT oficializou nesta quinta-feira (26) uma terceira apresentadora para o Primeiro Impacto, o seu telejornal de todas as manhãs. A partir da próxima segunda (30), Márcia Dantas entrará no revezamento com Dudu Camargo e Marcão do Povo, por determinação de Silvio Santos.

Márcia Dantas era repórter do matinal e substituta de um dos âncoras em suas folgas e férias. Sempre que assumiu o Primeiro Impacto, o programa manteve sua audiência estável sendo muito elogiada por sua postura no ar.

Sendo assim, a jornalista deixará as reportagens para integrar a apresentação do matutino de forma fixa.

Em nota, o SBT elogia Márcia Dantas, afirmando que ela "conquista essa posição por demonstrar, nas substituições dos titulares, desenvoltura e sobriedade no trato dos assuntos abordados"

Com essa novidade, Dudu Camargo e Marcão do Povo perdem 45 minutos de espaço cada, para assim os três dividirem as seis horas e meia de forma igualitária, com 1h30 para cada.

A divisão ficará assim:

Das 04h às 06h30 - Dudu Camargo
Das 06h30 às 09h - Marcão do Povo
Das 09h às 10h30 - Márcia Dantas

Márcia Dantas

A jornalista está no SBT desde 2016 como repórter dos jornais da casa. Antes, começou na televisão pela Record Pará e teve breve passagem pela cabeça de rede em São Paulo.

Neste ano, Márcia Dantas deu o que falar na redes sociais em pelo menos três ocasiões. Na primeira, em janeiro, ela e Marcão repercutiram por fazerem brincadeiras durante a tragédia de Brumadinho. A repórter estava na cidade mineira devastada pelo rompimento da barragem quando brincaram sobre Leonardo DiCaprio, que comentou o ocorrido. Márcia então perguntou a Marcão se ele havia assistido ao filme Titanic e o apresentador respondeu: "Eu assisti sim, Márcia, claro. Quem não assistiu Titanic? Todo mundo fala que pareço muito com aquele rapaz”.

Depois, em março, ela repercutiu devido à forma de abordagem na frente da escola estadual Raul Brasil, em Suzano, onde dois adolescentes encapuzados invadiram e mataram sete pessoas, cometendo suicídio em seguida.

Uma das primeiras jornalistas a chegar ao local, Márcia apareceu correndo tentando entrevistas quem estava nas redondezas do colégio. Em dado momento, a repórter colocou o microfone na boca de uma mulher, que, desesperada com o ocorrido, deu um forte grito: "Eu não quero falar!".

SBT oficializa Márcia Dantas no Primeiro Impacto, que passa a ter três apresentadores

Já em maio, Dantas sofreu uma tentativa de assalto ao vivo, enquanto fazia a cobertura da morte do cantor Gabriel Diniz.

A repórter foi enviada pelo SBT a João Pessoa/PB, onde o artista foi velado e enterrado. Em dado momento do cortejo até o cemitério, Márcia se virou assustada gritando que haviam tentado levar o seu celular. A câmera do SBT captou tudo ao vivo, mostrando o rosto do homem.

Em conversa com o NaTelinha na época, a jornalista contou que sentiu quando seu celular foi retirado do bolso da calça pelo ladrão. "No ímpeto eu gritei na hora. O homem jogou o celular no chão de nervoso. Ele não colocou no bolso", detalhou. A Polícia Militar da Paraíba identificou o suspeito e seguiu com os procedimentos após Márcia Dantas realizar o boletim de ocorrência.

Ainda nas reportagens, Márcia Dantas também passou por situações embaraçosas, como quando a tempestade atrapalhou uma de suas entradas e outra quando foi expulsa de uma rua na zona norte de São Paulo a pedradas por uma mulher.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado