Melhores NT

Melhores do Ano: Record faz a festa e sai como grande vencedora das categorias locais

Programas das afiliadas da Record foram os mais votados em premiação do NaTelinha


Bocão e elenco do programa Que Arretado!
Vencedores do Melhores do Ano NaTelinha - Foto: Montagem

Os programas locais estão ganhando cada vez mais espaço na televisão, tanto que 2019 promoveu mudanças na grade matutina da Globo ao dar mais tempo aos jornais regionais em relação ao Bom Dia Brasil. Porém, essa atenção especial às atrações de afiliadas tem ocorrido há mais de 10 anos na Record, tanto que a emissora saiu como a grande vencedora no Melhores do Ano NaTelinha nas categorias locais.

Com mais de um milhão de votos, os internautas elegeram os destaques de 2019 na TV brasileira em categorias como Melhor Apresentador/Apresentadora Local, Melhor Programa Local e Melhor Jornalístico Local, todas vencidas por parceiras da Record na Bahia e Recife.

Confira:

Melhor Apresentador/Apresentadora Local

Melhores do Ano: Record faz a festa e sai como grande vencedora das categorias locais

Pela escolha dos internautas, José Eduardo recebeu 33% dos votos. Apresentador do Balanço Geral Bahia, o jornalista ficou conhecido do grande público baiano no Se Liga Bocão, atração que saiu do ar em 2014. O âncora chegou a ultrapassar a barreira dos 30 pontos e, claro, tem muitos fãs.

Em uma disputa acirrada, ele superou Jéssica Senra, que deixou a Record e migrou para a concorrente TV Bahia/Globo no ano passado, recebendo 31% dos votos. Em 2019, a jornalista apareceu em rede ao participar do Jornal Nacional 50 anos, destacando-se e sendo oficializada como integrante do rodízio do noticiário aos sábados a partir de 2020.

Priscila Amaral, com 16%, Rodrigo Bocardi, 14%, e Matheus Ribeiro, com 6%, completaram a lista. Eles são representantes da Record Belém, Globo SP e TV Anhanguera (afiliada da Globo em Goiás), respectivamente.

Melhor Programa Local

Melhores do Ano: Record faz a festa e sai como grande vencedora das categorias locais

Recife, capital de Pernambuco, tem um representante de peso entre os vencedores do prêmio Melhores do Ano NaTelinha. O programa Que Arretado!, da TV Clube, afiliada da Record, angariou 40% dos votos e bateu o Dendê na Mochila, da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia.

Gicely Rafaela, Maga, Léo do Coque e Thiago Barros fazem do Que Arretado! uma atração de variedades com muito bom humor, artifício que conquistou o coração dos pernambucanos.

O Terra da Gente (EPTV/Globo), o Masbah (SBT RS) e o Revista da Cidade (TV Tem/Globo) estiveram na disputa, porém ocuparam a terceira, quarta e quinta posição respectivamente.

Melhor Jornalístico Local

Melhores do Ano: Record faz a festa e sai como grande vencedora das categorias locais

Ele de novo! Eleito como Melhor Apresentador Local, José Eduardo Bocão também foi acariciado pelo público com a vitória do Balanço Geral Bahia como Melhor Jornalístico Local. O programa é conhecido por ter um jeito irreverente de dialogar com o telespectador baiano, alcançando sempre altos índices no Ibope, chegando até a 30 pontos.

A atração teve 49% dos votos, enquanto o Bom Dia São Paulo (Globo), que tem espaço no Bom Dia Brasil, fechou com 18%. O SBT Rio também é um grande sucesso em terras cariocas, entretanto, consolidou-se com 12%.

O Cidade Alerta Pará (Record Belém) obteve 11% da preferência dos internautas que participaram da votação, assim como o NE1 (Globo Recife).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado