Haja coração

Com Flamengo na disputa, Mundial de Clubes estreia nesta quarta no SporTV

Clube carioca estreará na próxima terça (17) com transmissão da Globo


Jogadores do Flamengo e título do Mundial da Fifa
Flamengo lutará pelo bicampeonato - Foto: Montagem

Mundial de Clubes da Fifa começa nesta quarta-feira (11) com cobertura completa do Grupo Globo e o Flamengo de olho no título. A primeira partida será entre Al Sadd (Catar) e Hienghène Sport (Nova Caledônia), com transmissão do SporTV a partir das 14h30.

O primeiro confronto terá a narração de Daniel Pereira e comentários de Carlos Eduardo Lino. Sandro Meira Ricci vai ter a responsabilidade de comandar a Central do Apito.

Apesar do Mundial de Clubes começar hoje, a Globo só deve transmitir um jogo da competição em TV aberta na próxima terça-feira (17), quando o Flamengo entrará em campo pela primeira vez.

A equipe rubro-negra venceu a Taça Libertadores da América e garantiu vaga direta para a semifinal, onde enfrentará o Al Hilal, da Arábia Saudita. O jogo terá narração de Galvão Bueno e comentários de Júnior e Casagrande. Já no SporTV, Gustavo Villani será o número um no Mundial de Clubes. Ele terá a companhia do jornalista Lédio Carmona e do ex-jogador Petkovic.

Eric Faria continuará acompanhando o Flamengo pela TV aberta, seguindo o trabalho que fez durante a Libertadores. Júlia Guimarães e Edson Viana farão as reportagens pelo SporTV.

Dezenas de profissionais do Grupo Globo foram enviados para o Catar, onde se passará o Mundial, e a intenção é fazer um trabalho parecido com o que foi realizado na final do torneio continental, que aconteceu no mês passado.

Flamengo e Globo

Com Flamengo na disputa, Mundial de Clubes estreia nesta quarta no SporTV

Por ser a maior torcida do Brasil, o Flamengo vem rendendo ótimos índices de audiência para Globo em 2019. A cobertura do Mundial de Clubes da equipe rubro-negra será igual ao do Corinthians em 2012, quando o clube paulista venceu o Chelsea na final.

Há enorme expectativa para que o elenco comandado por Jorge Jesus chegue na final e enfrente o Liverpool, da Inglaterra. Os dois clubes já foram rivais em 1981, no torneio Intercontinental, e podem se encontrar 38 anos depois.

“Em 1981, com menos de três meses de Globo, confiaram em mim para ir até o Japão e transmitir Flamengo x Liverpool. Foi a primeira transmissão da Globo de uma final de Mundial Interclubes. Imagine, e eu acredito que aconteça, 38 anos depois narrar uma nova decisão entre esses dois clubes”, afirmou Galvão Bueno na última segunda-feira (09) no Bem, Amigos, do SporTV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado