Exclusivo

Leo Dias diz que adoraria ter Lívia Andrade no TV Fama: "O dia que ela cansar do SBT"

Novo diretor executivo do TV Fama classifica colega como "o que há de mais moderno na TV brasileira"


Leo Dias e Lívia Andrade
Mesmo com as polêmicas que vivem, Leo Dias rasgou elogios a Lívia Andrade

Leo Dias pediu demissão do SBT recentemente e foi contratado como diretor executivo do TV Fama pela RedeTV!, mas continua torcendo pelo sucesso do Fofocalizando. E mais, ele deixa qualquer briga de lado para classificar Lívia Andrade como "o que há de mais moderno na TV brasileira".

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, o jornalista disse que adoraria contar com Lívia no TV Fama, mas sabe que isso seria impossível no momento, já que ela é pupila de Silvio Santos. "Não faria proposta, porque já sei a resposta".

Mas elencou uma série de qualidades na apresentadora: "Não seria pra mandar nela, eu não brigo com a Lívia. Ela é boa, ela é profissional. Ela é atriz, ela sabe mexer com humor".

E analisou: "O que falta pra Lívia é o que sobra no TV Fama, que é o tom jornalístico. A Lívia é boa pro humor, pra improvisação. Mas na morte do Gugu me disseram que ela não foi tão boa, porque ela não soube dar o tom, porque só o jornalista sabe dá e eu não posso exigir isso dela. Então seria o meu sonho [ela trabalhar no TV Fama]. O dia que ela cansar do SBT, o que acho que esse dia não vai chegar...".

O Fofocalizando precisa de um fofoqueiro

Leo Dias

Quanto ao Fofocalizando, Leo Dias garantiu que está torcendo muito pelo programa e que, desde o dia que saiu, tem recebido muitas mensagens pedindo a sua volta. "As pessoas falam 'volta, volta, volta'. Cara, eu tô torcendo muito que o Fofocalizando dê certo, continue dando certo. Não importa quem esteja ali, não importa. Como a Lívia falou anteriormente, os nomes são as coisas menos importantes. Eu não era fundamental, mas eles precisam encontrar um caminho (...) Não pode ser careta".

E completou: "O que soube, não tive a oportunidade de ver ainda, mas o que eu soube me preocupou um pouco. Mas eu acho que o Fofocalizando é muito maior que isso, o programa é excelente, as peças que estão ali são excelentes, a Lívia, Chris [Flores], todos são excelentes, mas precisa colocar um fofoqueiro. Tem que botar. A minha opinião é essa".

Questionado pelo NaTelinha sobre quem colocaria ali, Leo desconversou: "Eu tenho uma pessoa pra colocar lá, não é a Fábia [Oliveira, do jornal O Dia]. Seria uma pessoa totalmente diferente, mas não vou falar. Não estou recebendo pra isso. Mas tem solução".

Leo Dias diz que adoraria ter Lívia Andrade no TV Fama: \"O dia que ela cansar do SBT\"

No Fofocalizando de 2016 a 2019, o jornalista diz que foi muito feliz, e revelou uma curiosidade recente: "Eu vi que ainda estava no grupo do Fofocalizando [no WhatsApp]. Eu falei ‘Gente, vocês não me tiraram do grupo. Me tirem do grupo’. Mas mandei mensagem falando que estava com saudades de todo mundo, mandei mensagem pra Chris, que amo de paixão".

Foi aí que Leo Dias deu um pitaco sobre quem poderia assumir a função de fofoqueira do programa: "A única ali que tem cacife pra ser fofoqueira é a Chris, mas ela não vai querer. Ela já passou dessa fase. Ela tá em outro nível".

E o Leão Lobo? "Talvez, talvez. Eu preferia o Gabriel Cartolano", respondeu ao questionamento. "Mas ele não é bonzinho?", perguntou a reportagem. "Mas fofoqueiro precisa ser maldozinho? (risos). Eu não sou bonzinho? A questão do Fofocalizando é o horário, que já passou quase tudo. Já passou a Fabíola, então você precisa ter algo de diferente, se você não tiver um diferente, você vai fazer o quê? Esse é outro problema do TV Fama, porque é o último programa. Mas vai deixar de ser o último programa e vai ser o primeiro. Ele vai dar notícia e todo mundo vai repercutir no dia seguinte", bradou.

Eu odeio quando dizem que o Fofocalizando vai acabar sem mim

Leo Dias

Em outro momento da audiência, Leo Dias falou sobre audiência, disse não ser tão ligado aos números, mas analisou: "Eu não entendo esse movimento da audiência, eu vou aprender isso. Eu sei que tem muitas coisas além de audiência e foi isso que falei com Amilcare [Dallevo, presidente da RedeTV!]. O anunciante, às vezes, não procura o programa apenas pela audiência, às vezes procura pela repercussão na internet, pelo o que as pessoas falam na rua, pelo boca a boca. As pessoas não estão presas apenas aqueles números do Ibope, ele quer estar associado ao produto legal, moderno, inovador. Pode até ser para um público menor, mas é aquele público que ele quer atingir. Eu não quero ficar dependente de audiência".

Depois, falando do Fofocalizando, disse que o telespectador do programa não é conservador, e explicou: "Dia de muito sol, em São Paulo, a audiência caía, o que mostra que o telespectador do SBT saía. A audiência da Record não muda com o sol, o telespectador da Record não sai muito de casa. O telespectador do SBT sai, volta, é uma pessoa mais viva e não é conservadora. Dia de chuva, a audiência era maior. Feriado era complicado, porque muita gente saía. Isso mostra quem era o telespectador".

Com sua saída do vespertino, o SBT convocou Mara Maravilha de volta ao sofá. Leo Dias disse que ainda não assistiu ao programa, mas aponta: "Eu acho que a Mara, sabe qual é o problema? Já falei isso pra ela e todo mundo em São Paulo tem a mesma opinião. Eu era a voz discordante. A Mara é a voz discordante. O Silvio precisa entender - se é que ele vai ler essa matéria, dizem que ele lê tudo que sai-, o Silvio precisa entender que o problema do Fofocalizando não é a opinião, mas é a notícia. A opinião tá tudo OK, o problema é a notícia. As pessoas não ligam no Fofocalizando pra ouvir opinião, mas pra ver notícia, tanto que com VT a audiência subia e no palco caía um pouquinho".

Leo Dias diz que adoraria ter Lívia Andrade no TV Fama: \"O dia que ela cansar do SBT\"

"Quando colocavam a minha imagem com da Lívia, a audiência subia. Por isso quando eles dividiam a tela, eles mandavam no meu ponto ‘fica direito, senta direito’, porque eu tinha que ficar aparecendo, mesmo com outra pessoa falando. Pra mostrar ‘ele tá ali’. As pessoas gostavam de me ver no Fofocalizando", completou.

Na sequência, fez uma auto-análise: "Eu sempre fiquei me perguntando por que fiz tanto sucesso no Fofocalizando, porque eu não gosto de nada em mim. Mas as pessoas, eu acho, esperavam uma loucura de mim, sabe? ‘Eu quero ver o que louco vai falar, porque o louco vai falar merda’. Falta um louco pro Fofocalizando e talvez a louca seja a Mara Maravilha", a quem classifica como conservadora.

Por fim, finaliza: "Eu odeio quando dizem que o Fofocalizando vai acabar sem mim. Odeio! Eu quero que o Fofocalizando continue bem forte".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado