Fake news

Após boatos de morte, Raul Gil grava programa no SBT e avisa: "Olha eu aqui vivinho"

Nome do apresentador foi ligado a avião que caiu nesta manhã, mas é fake news


Raul Gil no SBT
Raul Gil não morreu, mas fake news se espalhou. Foto: Divulgação

Um avião de pequeno porte caiu na Serra da Cantareira, Zona Norte de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (02). Uma pessoa morreu e, sem muitas informações sobre o acidente, surgiu nas redes sociais um boato de que Raul Gil seria um dos passageiros. Fake news.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa do SBT relatou que neste momento o apresentador está nos estúdios na emissora gravando normalmente seu programa, que vai ao ar nas tardes de sábado.

Enquanto isso, muita gente no Twitter chegou a repercutir o boato, que acabou ganhando proporção na web assustando as pessoas, ainda impactadas com a trágica morte de Gugu Liberato, no último dia 22.

O próprio Raul Gil, diante da repercussão, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram garantindo que está "vivinho".

O avião de pequeno porte que caiu na Serra da Cantareira vinha de Jundiaí, no interior de São Paulo, com destino ao Campo de Marte, na capital paulista.

Vale lembrar que o local do acidente foi o mesmo que vitimou todos os integrantes do grupo Mamonas Assassinas, em 1996.

Raul Gil e as falsas mortes

As fakes news que espalham mortes de apresentadores de TV não é inédito com Raul Gil. O próprio apresentador de 81 anos já sofreu com notícias assim, mas que ficaram apenas nas redes sociais em outras ocasiões e não chegaram a ganhar a proporção de hoje.

Outros nomes como Silvio Santos e Renato Aragão também já passaram por situação semelhante. Lamentavelmente, até mesmo Gugu Liberato foi alvo de fake news semanas antes de sofrer um acidente doméstico nos Estados Unidos e falecer, chocando o Brasil.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado