Luto

Atriz de Will & Grace morre aos 83 anos em Los Angeles

Artista ganhou popularidade com a personagem Rosario Salazar

Atriz de Will & Grace morre aos 83 anos em Los Angeles
Atriz de Will & Grace - Foto: Reprodução

Publicado em 02/12/2019 às 12:20:00

Por: Redação NT

Consagrada atriz conhecida no Brasil como a Rosario Salazar de Will & GraceShelley Morrison morreu nesta segunda-feira (02) em Los Angeles, aos 83 anos. Segundo a Variety, a causa do falecimento foi insuficiência cardíaca.

Sua personagem mais famosa não faria parte do elenco fixo da série, participando apenas de um episódio no início da produção. Só que o público se apaixonou pelo papel e a química que ela tinha com Karen (Megan Mullally), o que fez a produção chamá-la para novos episódios.

Ela aceitou a proposta de continuar e integrou o elenco da obra durante oito temporadas, trabalhando em quase 70 episódios entre os anos de 1999 e 2006. Vale destacar que o enredo se tornou um dos mais queridos dos americanos e também da crítica especializada.

Will & Grace ganhou 83 indicados ao Emmy e mais de 25 indicações no Globo de Ouro.

Shelley Morrison, sua carreira e vida pessoal

Mas Shelley não fez apenas Will e Grace. Seu primeiro papel de relevância aconteceu no seriado The Flying Nun, quando interpretou a Irmã Sixto. Em 1982, foi escalada para integrar o elenco da novela General Hospital.

Com 50 anos de carreira, ela também teve problemas na sua vida pessoal. Em 1988, descobriu que tinha câncer e precisou realizar uma cirurgia para retirar o tumor. Em 1998, a doença voltou e ela precisou fazer uma mastectomia.

Shelley ainda enfrentou câncer no pulmão, tendo que retirar uma parte do pulmão direito. Apesar de ter nascido em Nova York, a atriz morava em Los Angeles ao lado do marido Walter Dominguez, em um triplex, onde sua família morou na década de 1960.

Atores de Will e Grace lamentaram morte

Sean Hayes, que deu vida a Jack McFarland, escreveu um texto lamentando o falecimento da sua ex-colega. “Ela era absolutamente divertida e tinha um coração enorme. Meu coração está com seu marido, Walter, e toda sua família”, publicou no Instagram.

Eirc McCormack também comentou a morte. “Era uma linda alma e uma atriz maravilhosa”, postou. “Que perda”, escreveu também a atriz Debra Messing.



Melhores do Ano NaTelinha 2019: Vote e eleja os destaques do ano na televisão!


publicidade

LEIA TAMBÉM

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!