Reportar erro
Luto

Atriz de Will & Grace morre aos 83 anos em Los Angeles

Artista ganhou popularidade com a personagem Rosario Salazar

Atriz de Will & Grace
Atriz de Will & Grace - Foto: Reprodução
Redação NT

Publicado em 02/12/2019 às 12:20:00

Consagrada atriz conhecida no Brasil como a Rosario Salazar de Will & GraceShelley Morrison morreu nesta segunda-feira (02) em Los Angeles, aos 83 anos. Segundo a Variety, a causa do falecimento foi insuficiência cardíaca.

Sua personagem mais famosa não faria parte do elenco fixo da série, participando apenas de um episódio no início da produção. Só que o público se apaixonou pelo papel e a química que ela tinha com Karen (Megan Mullally), o que fez a produção chamá-la para novos episódios.

Ela aceitou a proposta de continuar e integrou o elenco da obra durante oito temporadas, trabalhando em quase 70 episódios entre os anos de 1999 e 2006. Vale destacar que o enredo se tornou um dos mais queridos dos americanos e também da crítica especializada.

Will & Grace ganhou 83 indicados ao Emmy e mais de 25 indicações no Globo de Ouro.

Shelley Morrison, sua carreira e vida pessoal

Mas Shelley não fez apenas Will e Grace. Seu primeiro papel de relevância aconteceu no seriado The Flying Nun, quando interpretou a Irmã Sixto. Em 1982, foi escalada para integrar o elenco da novela General Hospital.

Com 50 anos de carreira, ela também teve problemas na sua vida pessoal. Em 1988, descobriu que tinha câncer e precisou realizar uma cirurgia para retirar o tumor. Em 1998, a doença voltou e ela precisou fazer uma mastectomia.

Shelley ainda enfrentou câncer no pulmão, tendo que retirar uma parte do pulmão direito. Apesar de ter nascido em Nova York, a atriz morava em Los Angeles ao lado do marido Walter Dominguez, em um triplex, onde sua família morou na década de 1960.

Atores de Will e Grace lamentaram morte

Sean Hayes, que deu vida a Jack McFarland, escreveu um texto lamentando o falecimento da sua ex-colega. “Ela era absolutamente divertida e tinha um coração enorme. Meu coração está com seu marido, Walter, e toda sua família”, publicou no Instagram.

Eirc McCormack também comentou a morte. “Era uma linda alma e uma atriz maravilhosa”, postou. “Que perda”, escreveu também a atriz Debra Messing.

Mais Notícias
Outros Famosos