Globo

Globo Repórter viaja pela mais misteriosa das ilhas italianas

Conheça Sardenha


Globo Repórter
Globo Repórter

No Globo Repórter desta sexta-feira, dia 29/11, conheça a mais misteriosa ilha da Itália, Sardenha, que revela muitas belezas exuberantes da natureza da região.

Em Budelli, a ilha de areia cor-de-rosa e o eremita que toma conta dela. Um homem que vive só, numa simples barraca há anos e só se comunica com o mundo pela internet.

O cânion mais profundo da Europa. Uma equipe da atração atravessa os paredões de pedra que chegam a 500 metros de altura.

A poderosa dieta sarda: qual a base da alimentação de um povo que vive mais de 100 anos? Por que eles fazem questão de trabalhar até o fim da vida? Ilze Scamparini entrevistou a mulher que foi amamentada por uma cabra e chegou aos 110 anos de idade.

O pão dos pastores: assado duas vezes, ele permanece crocante durante meses. Fios de deus: quem é a última mulher do planeta que guarda a receita desta massa finíssima?

Beleza na Gruta de Netuno e perigo nas águas do mediterrâneo. Radiografias revelam que as tartarugas estão engolindo plástico e mostram o sofrimento do animal ameaçado. O raríssimo asno branco é outro animal da ilha.

 

O Globo Repórter vai ao ar logo após mais um capítulo da novela Amor de Mãe, começando a partir das 22h20 (horário de Brasília), na tela da TV Globo.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado