Globo

Globo Repórter destaca a busca pela felicidade

A importância da felicidade em nossas vidas


Globo Repórter
Globo Repórter

No Globo Repórter desta sexta-feira, dia 25/10, o destaque é a felicidade, que se traduz em objetivos, exercícios e até em uma matéria de faculdade.

Na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), os repórteres Beatriz Castro e Helter Duarte apresentam o professor Bruno Severo, responsável pelas aulas da disciplina ‘Felicidade’. O curso segue o modelo da Universidade de Brasília (UnB), primeira instituição superior pública do país a disponibilizar aulas com esse teor. Mas a felicidade não se aprende apenas dentro de uma sala de aula. Endocrinologistas apontam alimentos que auxiliam o cérebro a se sentir feliz. E cientistas revelam que pessoas ativas em grupos sociais, com amigos ou familiares, tendem a ser mais felizes, já que para o ser humano fazer parte de um grupo social é uma necessidade biológica como se alimentar e dormir.

Nas gravações, Helter Duarte conhece Fátima e seu grupo de corrida. Ela conta que o esporte melhorou sua qualidade de vida e a dos companheiros de pista. O programa também lembra uma das formas mais antigas de ser feliz, fazer o bem sem pensar a quem, e apresenta pessoas que se sentem felizes com pequenas atitudes, que ajudam o próximo sem esperar nada em troca.

O Globo Repórter vai ao ar logo após mais um capítulo da novela A Dona do Pedaço, começando a partir das 22h20 (horário de Brasília), na tela da TV Globo.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado