Exclusivo

Sabrina Sato e Maisa são as apresentadoras mais influentes na web em 2019

Em pesquisa exclusiva do NaTelinha, Marcos Mion lidera no ranking masculino e desbanca globais


Sabrina Sato e Maisa
Montagem/NaTelinha

De acordo com levantamento realizado pela agência de marketing de influenciadores e desenvolvimento de conteúdo digital TubeLab, encomendado pelo NaTelinha, Sabrina Sato e Maisa Silva são as apresentadoras de TV mais influentes no Instagram. No segmento masculino da mesma pesquisa, Marcos Mion desponta na liderança desbancando globais como Luciano Huck, Serginho Groisman e Tiago Leifert.

Para chegar a este resultado de desempenhos dos artistas no Instagram, ao longo de 2019, a TubeLab cruza métricas de audiência (números de seguidores) com números de curtidas e comentários.

"A gente analisa quantos dos seguidores são alcançados por cada publicação e o quanto se engajam de fato. Pra chegar num ranking dos que mais engajam e mais alcançam. Então, pegamos o número total de seguidores do artista e descobre o engajamento dele. É super alta? 15% ou 20%, por exemplo. E quanto ele alcança tendo um núcleo de 17 ou 20 milhões?  Um total de 2 milhões ou 4 milhões por posts, outro exemplo. E como a gente faz essa média? Olhando todos os posts que ele fez durante o ano, com as nossas plataformas, levantamos tudo que foi de engajamento e alcance pra ter o resultado dos mais relevantes de 2019", explica Danilo Strano, diretor de planejamento da TubeLab.

No ranking geral, os cinco apresentadores mais influentes no Instagram no ano são: Sabrina Sato (Record), Maisa Silva (SBT), Fernanda Souza (Multishow), Tatá Werneck (Globo/Multishow) e Marcos Mion (Record).  É o segundo ano consecutivo que Sabrina lidera a pesquisa encomendada pelo NaTelinha

Levando em conta apenas nomes masculinos, o apresentador do reality A Fazenda, Marcos Mion, lidera a pesquisa sendo seguido por Luciano Huck (Globo), Danilo Gentili (SBT), Rodrigo Faro (Record) e Fábio Porchat (GNT/Globo).

Tendo Sabrina Sato na liderança do ranking, o levantamento da TubeLab aponta que, dentre as apresentadoras, estão nas outras posições: Maisa, Fernanda Souza, Tatá Werneck e Fátima Bernardes, respectivamente.

"O assunto maternidade e paternidade dão muito destaque. Marcos Mion no masculino e Sabrina Sato no feminino mostram muito isso. São pessoas que se destacaram com esses temas nichados. Luciano Huck muito puxado por essa questão social, até e com sua possível candidatura, parece bem também", analisa Danilo Strano.

Que continua: "É interessante como Maisa e Fernanda Souza, nomes vinculados ao público mais jovem, conseguem puxar muito bem, além desse público mais tradicional de televisão. É híbrido. Já Mion e Sabrina Sato, vencedores de cada área, são públicos mais específicos. Por fim, é importante no geral perceber que são quatro mulheres na frente. O público feminino se engaja muito mais. O Instagram se tornou a grande vitrine dos famosos".

Confira o ranking completo dos apresentadores mais influentes no Instagram em 2019:

Sabrina Sato e Maisa são as apresentadoras mais influentes na web em 2019

Sabrina Sato e Maisa são as apresentadoras mais influentes na web em 2019

Sabrina Sato e Maisa são as apresentadoras mais influentes na web em 2019

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado