50 funcionários

Globo prepara mega cobertura para final da Libertadores

Flamengo enfrenta o River no próximo sábado (23)


Flamengo e River Plate disputando uma partida
Final da Libertadores terá grande cobertura da Globo. Foto: Divulgação

A Globo prepara uma mega cobertura para a final da Taça Libertadores da América, que vai acontecer no próximo sábado (23). A partida decisiva entre Flamengo e River Plate que definirá o campeão da competição continental terá cerca de 50 profissionais da Globo trabalhando em várias frentes.

Para se ter uma ideia, a partir da próxima quarta-feira (20), o Globo Esporte para o Rio de Janeiro já começa a cobertura mostrando o embarque da delegação do time rubro negro para Lima, no Peru. A partir do dia seguinte, o programa irá realizar uma série de programas especiais voltados para a final.

Inclusive com uma matéria que acompanhará a história de uma família flamenguista que nasceu em 1981, última vez em que o time carioca foi campeão da competição, e que teve uma filha em 2019. Também haverá cobertura completa do treino do Flamengo se preparando para a partida final. Estas reportagens deverão ir ao ar na quinta-feira (21).

A cobertura prevê ainda que a partir de sexta-feira (22) o apresentador Alex Escobar comandará o Globo Esporte Rio diretamente da capital peruana, já com todos os detalhes da partida que, além de dar o título tão aguardado, classificará o vencedor para o Mundial de Clubes, que acontece em outubro.

No dia do jogo, Zico baterá um papo com Júnior, comentarista da Globo e os dois relembrarão histórias emocionantes da última conquista do Flamengo na Taça Libertadores da América. Com a data da partida, não apenas o Rio de Janeiro, mas a Globo rede passará a cobrir o evento.

Globo na Libertadores

A emissora carioca reservou Galvão Bueno para narrar a partida que terá comentários de Casagrande e de Júnior. Mas a cobertura começa bem antes da transmissão. Gustavo Villani, Paulo Nunes e Lédio Carmona começam a falar do jogaço a partir das 15h20 e a movimentação dos elencos no estádio.

A emissora confirmou os nomes de André Gallindo, Eric Faria, Gabriela Moreira, Guido Nunes, Julia Guimarães e Kiko Menezes que estarão diretamente do estádio fazendo reportagens e entradas ao vivo na transmissão da Globo. às 16h10 Roger Flores, Petkovic e Alex Escobar iniciarão a transmissão da final com seus comentários e análises para, às 17h00 Galvão Bueno assumir o comando da partida.

SporTV e Globoesporte.com na Libertadores

O canal por assinatura SporTV preparou dois programas especiais para a cobertura da final da Libertadores. Tanto o Redação quanto o Seleção entrarão no ar no dia da partida analisando o jogo e os bastidores do cotejo que pode dar o bi campeonato continental para o time brasileiro.

Já o site Globoesporte.com mostrará uma retrospectiva sobre o técnico Jorge Jesus, que assumiu o time carioca em junho deste ano e vem colhendo resultados acima da média.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado