Novidade

CNN Brasil contrata filho de Marcelo Rezende

Diego Rezende é o mais novo contratado da emissora, que tem estreia prevista para março


Diego Rezende posa para foto como contratado da CNN Brasil
Diego Rezende, filho de Marcelo Rezende, é o novo contratado da CNN Brasil - Foto: Divulgação

Diego Rezende é o mais novo contratado da CNN Brasil. O jornalista foi anunciado oficialmente nesta terça-feira (12) como correspondente na Argentina. Chama a atenção para o fato de que ele é o filho de Marcelo Rezende, um dos jornalistas mais reconhecidos do Brasil.

No próprio anúncio, a CNN Brasil fez questão de frisar que Diego é filho do apresentador do Cidade Alerta, falecido em 2017, vítima de câncer. 

 

Formado em Jornalismo pela Universidad de Belgrano e pós-graduado em História pela Faculdad Latinoamericana de Ciencias Sociales, o jornalista começou a carreira, assim como o pai, em veículo impresso.

Há 14 anos trabalha como editor de Política e Empresas da Perfil, a maior editora da Argentina. Em 2016, Diego passou a acumular a apresentação em rádio e, desde o início de 2019, em TV. O profissional já é um dos rostos mais conhecidos nas áreas de Política e Entretenimento de uma das principais emissoras argentinas, a America TV. 

Como repórter, Diego Rezende fez a cobertura da Cúpula do G20, em 2018, de visitas oficiais de chefes-de-Estado como Emanuel Macron e Barack Obama e das últimas quatro eleições presidenciais. É também autor do livro “Máxima, el libro de la Reina”, sobre a rainha Maxima de Holanda.

Em comunicado oficial, o CEO da CNN Brasil, Douglas Tavolaro comentou a contratação: “Poder contar com o Diego Rezende como nosso correspondente em uma cidade tão importante da América do Sul é motivo de muito orgulho para todos nós da CNN. É um jovem talento, com uma carreira profissional consolidada e que irá contribuir com reportagens especiais direto de Buenos Aires. O Marcelo, seu pai, foi uma das melhores pessoas com quem tive o privilégio de trabalhar e o Diego segue brilhantemente seus passos”.

CNN Brasil e Douglas Tavolaro

Vale lembrar que Douglas Tavolaro, hoje CEO da CNN Brasil, exercia o cargo de vice-presidente de jornalismo da Record no auge do Cidade Alerta, quando o programa era comandado por Marcelo Rezende e se transformou numa espécie de referência para o jornalismo policial.

Inclusive, após a morte de Rezende, a emissora aberta realizou uma série de homenagens que contou com a participação de Diego em um dos episódios.

Atualmente, Douglas não contratou apenas o filho de Rezende, mas tirou da Record um de seus principais profissionais, o jornalista Reinaldo Gottino.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado