Comentaristas

CNN Brasil contrata jornalistas da revista Crusoé e Folha de S.Paulo


Raquel Landim e Caio Junqueira
Raquel Landim e Caio Junqueira serão comentaristas na CNN Brasil

A todo vapor, a CNN Brasil anuncia mais dois novos nomes nesta segunda-feira (10), que vão compor o seu time de comentaristas.

Tratam-se dos jornalistas Caio Junqueira, repórter sênior da revista Crusoé, para comentar os assuntos políticos na sede da CNN em Brasília; e Raquel Landim, reconhecida como uma das melhores jornalistas de economia e negócios do país, que deixa a Folha de S. Paulo.

Formado em Direito e em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Caio Junqueira trabalha em jornalismo político há 16 anos. Em 2005, foi para o Valor Econômico, onde atuou como repórter de política em São Paulo até ser transferido, em 2010, para Brasília. Em 2013, assumiu a coordenação de política da sucursal de Brasília do jornal O Estado de S. Paulo, de onde saiu para voltar a reportagem política como repórter sênior da revista Crusoé.

Colunista e repórter especial da Folha de S. Paulo desde 2013, Raquel é formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e com período de estudos em Londres. Participou da equipe fundadora do Valor Econômico e adquiriu o gosto pela cobertura de negócios na editoria de Economia de O Estado de S. Paulo. Acaba de ser escolhida, pelo segundo ano consecutivo, entre os 50 jornalistas de economia e negócios mais admirados do Brasil em pesquisa feita pelo Portal dos Jornalistas. Ela é autora de Why Not, livro sobre a delação dos irmãos Batista e a história da JBS.

CEO e fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro destaca: “Mais dois excelentes profissionais chegam para integrar o time de comentaristas da CNN. Caio Junqueira e Raquel Landim são jornalistas referências em suas respectivas áreas e com trajetórias de sucesso. Eles vão participar dos nossos jornais diários ao longo da programação: o Caio Junqueira, direto de Brasília, e a Raquel Landim de São Paulo”.

As contratações da CNN Brasil

Com estreia prevista para março na TV paga e plataformas digitais, a CNN Brasil segue montando sua equipe. Na última semana, foram anunciados outros dois comentaristas: Caio Coppolla e Gabriela Prioli, que farão parte de quadros diários de debates políticos da programação, inspirados no formato americano The Great Debate.

Nos últimos dias, o canal também fechou com a jornalista cearense Taís Lopes, que recentemente apresentou o Jornal Nacional no rodízio especial de 50 anos do noticiário da Globo.

Bem antes, a CNN Brasil contratou outros nomes de peso, como William Waack, Evaristo Costa, Monalisa Perrone, Mari Palma, Phelipe Siani e Reinaldo Gottino.

Sua sede em São Paulo será na Avenida Paulista, enquanto no Rio de Janeiro, o escritório revelado também na semana passada ficará no edifício Ventura Corporate Towers, na Av. República do Chile, vizinho a pontos icônicos da cidade como a Catedral Metropolitana e com vista para os cartões-postais Pão de Açúcar e Arcos da Lapa.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado