Record

Afastado do SP no Ar, André Azeredo viaja ao exterior para reportagem investigativa

Jornalista não ficará parado após saída da apresentação


André Azeredo
Ex-Globo, André Azeredo vai para a reportagem na Record

Afastado do SP no Ar desde o início da semana, André Azeredo não ficará parado na Record e já embarcará na próxima semana para uma viagem internacional.

O jornalista deixou a apresentação - pelo menos por um tempo -, e agora cuidará de reportagens especiais para o Jornal da Record e Domingo Espetacular.

Segundo apurado pelo NaTelinha, a primeira delas será uma investigativa que fará Azeredo ficar longe do Brasil por três semanas.

A previsão é que ele embarque na próxima segunda-feira (04). O destino é guardado a sete chaves, por se tratar de uma investigação.

Ainda não há prazo para a exibição da primeira matéria.

Procurada pelo NaTelinha, a Record confirmou o teor da pauta, mas não a data da viagem.

André Azeredo na Record

André Azeredo foi contratado junto à Globo em março, surpreendendo o mercado. Na época, o jornalista comentou: "É uma transformação e tanto na minha carreira. A Record tem coragem para mudar, então eu também tive coragem para mudar".

Sua estreia no comando do SP no Ar aconteceu logo depois, no dia 25, porém, a decisão não surtiu efeito até a última segunda (28), quando foi comunicado o seu afastamento do jornalístico, que vem com médias entre 3 e 4 pontos, em terceiro lugar, perdendo diariamente para o Primeiro Impacto, do SBT.

Na quarta-feira (30), André Azeredo falou publicamente pela primeira vez desde a decisão para negar os boatos que passaram a circular sobre sua saída do telejornal matinal.

"Esse é um vídeo de esclarecimento. Não fui afastado do SP no Ar, a direção e eu chegamos a uma conclusão que o teste deveria ser feito por questões de audiência. É um teste, eu concordei em estar fora", disse ele em um vídeo publicado no Instagram.

"Sobre acusações de problemas pessoais, para o 'afastamento' não correspondem à verdade, estou falando sério, não estou mentindo", garantiu. O jornalista também avisou que irá processar civil e criminalmente quem espalhou os rumores.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado