Pediu desculpas

Encontro recebe banda de k-pop, mas comete gafe e exibe clipe de outro grupo

Fátima Bernardes precisou pedir desculpas ao vivo

Encontro recebe banda de k-pop, mas comete gafe e exibe clipe de outro grupo
Fátima Bernardes no Encontro nesta quinta (10) - Foto: Reprodução/Globo

Publicado em 10/10/2019 às 14:17:00 ,
atualizado em 10/10/2019 às 14:24:18

Por: Redação NT

A produção do Encontro com Fátima Bernardes cometeu um erro no programa desta quinta-feira (10) ao confundir duas bandas sul-coreanas. O conjunto musical Kard esteve na atração, entretanto, no início da edição de hoje, foi exibida uma chamada com imagens do grupo de k-pop BTS.

Fãs das duas bandas não deixaram o momento passar despercebido e logo repercutiram o assunto nas redes sociais. Fátima, um pouco constrangida, tentou contornar a situação, mas já era tarde. “A gente errou, exibimos o clipe de outra banda [BTS], então vamos para as imagens corretas”, explicou.

Logo depois que a produção colocou o clipe certo, ela chamou os integrantes do grupo para se apresentarem no palco do Encontro. “Está na hora de receber o grupo Kard aqui no Encontro. Esse quarteto faz parte do fenômeno mundial do k-pop, pop coreano”, comentou.

Ainda no programa, Bernardes deu uma pequena bronca na plateia, pois havia muitos fãs do conjunto musical e eles não avisaram que a produção havia colocado o clipe da banda errada.

Os fãs do Kard não gostaram da confusão e criticaram os responsáveis pelo Encontro com Fátima Bernardes. Já a galera que adora o BTS não deixou de ironizar o episódio.

“Aff, não acredito que a direção desse programa não sabe quem é quem”, escreveu uma internauta. “É inadmissível esse erro. A gente acorda cedo e vê isso”, falou outra. “Estou rindo demais com a vergonha dos fãs da Kard”, comentou uma fã do BTS.

Veja o momento do erro e a correção abaixo:

Encontro com Fátima Bernardes polemizou

Além de receber a banda sul-coreana, o Encontro com Fátima Bernardes levou um especialista para debater pedofilia e abuso sexual. A apresentadora iniciou o programa explicando que o assunto é incomodo, mas precisa ser discutido para que o problema se torne conhecido.

Para que a pauta fizesse sentido, a produção usou como referência a discussão levantada por Walcyr Carrasco nos capítulos de A Dona do Pedaço desta semana. A personagem Cássia (Mel Maia) quase se tornou vítima de um abusador sexual e o programa resolveu se aprofundar no tema.

Vale destacar que a Globo já foi acusada pelo Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, de defender a pedofilia neste ano e a emissora não quis se pronunciar sobre o caso.

Já no ano passado, a novela O Outro Lado do Paraíso também tratou da pedofilia e o canal recebeu acusações de abordar o assunto de maneira equivocada. A Globo se defendeu e disse que a trama era uma obra de ficção.


publicidade

LEIA TAMBÉM

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!