Pediu desculpas

Encontro recebe banda de k-pop, mas comete gafe e exibe clipe de outro grupo

Fátima Bernardes precisou pedir desculpas ao vivo


Fátima Bernardes no Encontro
Fátima Bernardes no Encontro nesta quinta (10) - Foto: Reprodução/Globo

A produção do Encontro com Fátima Bernardes cometeu um erro no programa desta quinta-feira (10) ao confundir duas bandas sul-coreanas. O conjunto musical Kard esteve na atração, entretanto, no início da edição de hoje, foi exibida uma chamada com imagens do grupo de k-pop BTS.

Fãs das duas bandas não deixaram o momento passar despercebido e logo repercutiram o assunto nas redes sociais. Fátima, um pouco constrangida, tentou contornar a situação, mas já era tarde. “A gente errou, exibimos o clipe de outra banda [BTS], então vamos para as imagens corretas”, explicou.

Logo depois que a produção colocou o clipe certo, ela chamou os integrantes do grupo para se apresentarem no palco do Encontro. “Está na hora de receber o grupo Kard aqui no Encontro. Esse quarteto faz parte do fenômeno mundial do k-pop, pop coreano”, comentou.

Ainda no programa, Bernardes deu uma pequena bronca na plateia, pois havia muitos fãs do conjunto musical e eles não avisaram que a produção havia colocado o clipe da banda errada.

Os fãs do Kard não gostaram da confusão e criticaram os responsáveis pelo Encontro com Fátima Bernardes. Já a galera que adora o BTS não deixou de ironizar o episódio.

“Aff, não acredito que a direção desse programa não sabe quem é quem”, escreveu uma internauta. “É inadmissível esse erro. A gente acorda cedo e vê isso”, falou outra. “Estou rindo demais com a vergonha dos fãs da Kard”, comentou uma fã do BTS.

Veja o momento do erro e a correção abaixo:

Encontro com Fátima Bernardes polemizou

Encontro recebe banda de k-pop, mas comete gafe e exibe clipe de outro grupo

Além de receber a banda sul-coreana, o Encontro com Fátima Bernardes levou um especialista para debater pedofilia e abuso sexual. A apresentadora iniciou o programa explicando que o assunto é incomodo, mas precisa ser discutido para que o problema se torne conhecido.

Para que a pauta fizesse sentido, a produção usou como referência a discussão levantada por Walcyr Carrasco nos capítulos de A Dona do Pedaço desta semana. A personagem Cássia (Mel Maia) quase se tornou vítima de um abusador sexual e o programa resolveu se aprofundar no tema.

Vale destacar que a Globo já foi acusada pelo Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, de defender a pedofilia neste ano e a emissora não quis se pronunciar sobre o caso.

Já no ano passado, a novela O Outro Lado do Paraíso também tratou da pedofilia e o canal recebeu acusações de abordar o assunto de maneira equivocada. A Globo se defendeu e disse que a trama era uma obra de ficção.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado