Denúncia

Após promover Miss Infantil no Programa Silvio Santos, SBT é notificado pela Justiça

Emissora terá que dar explicações


Silvio Santos
Silvio Santos fez concurso de miss infantil - Foto: Reprodução/SBT

O SBT foi notificado pela Promotoria de Justiça de Osasco para que explique o caso do Miss Infantil, exibido no Programa Silvio Santos no dia 22 de setembro. Na ocasião, crianças menores de 10 anos desfilaram de maiô no palco da atração e foram avaliadas para saber quem tinha o “busto mais bonito” e o “colo mais belo”.

Chris Flores, Helen Ganzarolli e Thaís Pacholek fizeram parte do júri técnico e escolheram as suas meninas prediletas. A plateia também participou e votou através de um aparelho disponibilizado pela produção do canal do homem do baú. “Vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito e o conjunto mais bonito”, explicou Silvio.

Claro que o assunto levantou polêmica e vários internautas condenaram a atitude do comunicador. “Silvio Santos precisa ser parado. Chega! Não vivemos mais nos anos 90”, escreveu uma seguidora. “Lamentável que o Silvio Santos, tão admirado no passado, esteja ainda se prestando a esse papel”, declarou outra usuária.

A emissora agora terá 30 dias para responder aos questionamentos feito pela Promotoria. De acordo com a colunista do O Globo, Patrícia Kogut, Ismael de Oliveira Mota é o promotor que está responsável pelo caso, que corre em sigilo, pois envolve menores de idade.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação do SBT afirmou que não irá se manifestar sobre o assunto.

Silvio Santos e suas polêmicas

Silvio Santos se envolve em polêmica e SBT precisa dar explicações para Justiça; entenda

Nos últimos anos, o apresentador tem sido alvo de polêmicas a cada final de semana. No Teleton de 2018, Silvio Santos foi acusado por internautas e famosos de assediar a cantora Cláudia Leitte. A artista, dias depois, deu entrevista confirmando que se sentiu constrangida com o episódio, mas o comunicador não pediu desculpas pelo ocorrido.

Recentemente, o youtuber Felipe Neto recuperou um vídeo do comunicador conversando com uma garota e a questionando se ela preferia se ela preferia sexo, dinheiro ou poder. Internautas apoiaram o empresário e Pedro Cardoso engrossou as críticas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado