Ogro verde

Shrek no SBT: Filme chega com o título de maior Ibope da Tela Quente no século

Emissora exibe fenômeno da DreamWorks nesta terça-feira (08)


Shrek com o bocão aberto
Ogro verde é a maior audiência da "Tela Quente": 50 pontos em 2004 - Divulgação/DreamWorks

O SBT exibirá na noite desta terça-feira (8), no Cine Espetacular, o filme Shrek, produzido e distribuído pela DreamWorks em 2001.

O longa fez parte da programação de fim de ano da Globo em 2004, e na Tela Quente de 20 de dezembro daquele ano, fez história: cravou 50 pontos de média na Grande São Paulo e obteve a maior pontuação da emissora naquela semana, conforme é possível confirmar nos arquivos da Folha de São Paulo abaixo.

O desempenho fez com que Shrek alcançasse o posto de maior audiência da história da Tela Quente neste século XXI. Os filmes que chegaram mais perto foram As Panteras (exibido em 2004), Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra (2006) e Homem Aranha (2005), com 47 pontos cada um.

Shrek no SBT: Filme chega com o título de maior Ibope da Tela Quente no século

Após uma breve passagem pela Band em 2017, Shrek estreia no SBT. As chamadas promovem A Semana da Criança para um filme que vai começar às 23h30.

A Tela de Sucessos, que até então também exibia animações com frequência, saiu de férias e deve retornar somente depois que o Famílias Frente a Frente terminar, em dezembro.

Sobrou o Cine Espetacular

Com a estreia de Tiago Abravanel, o Cine Espetacular se tornou a única sessão de cinema do SBT. É a primeira vez nesses 22 anos, aliás, que a Tela de Sucessos sai do ar por tanto tempo.

O Cine Espetacular vai completar 20 anos em 2020. Sua estreia aconteceu em abril de 2000 com o longa-metragem Batman & Robin, insistentemente alardeado por Silvio Santos no seu Show do Milhão.

A sessão atendeu a demanda das produções Warner e Disney, já que o SBT detinha os maiores títulos do início dos anos 2000 com uma parceria que envolvia cifras de até US$ 200 milhões.

A Tela de Sucessos, por sua vez, foi criada para atender um contrato de exclusividade com a Disney em 1997. Ao longo da história, foram as principais sessões de cinema do canal de Silvio Santos, tidas como intocáveis.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado