Novos rumos

Salcy Lima é a nova apresentadora do "Fala Brasil"

Jornalista assumirá o lugar de Carla Cecato


Logotipo "Fala Brasil"
Logotipo do "Fala Brasil" - Foto: Reprodução/Youtube

Após dividir dez anos da bancada do “Fala Brasil” com Carla Cecato, na Record, Roberta Piza terá uma nova companheira para comandar o telejornal. Salcy Lima estreará na atração no próximo dia 14 de outubro. A produção também ganhará um novo cenário e identidade visual.

A confirmação foi feita pela Record na manhã desta sexta-feira (04). Salcy, que estava no “SP no Ar”, ganhará mais espaço no setor de jornalismo do canal do bispo Edir Macedo.

Com 32 anos, Lima nasceu em Belém do Pará e foi conquistando seu espaço na televisão. Ela se formou em Administração com ênfase em Comércio Exterior, mas descobriu o que gostaria de fazer quando venceu o Miss Pará 2010, ficando entre as semifinalistas do Miss Brasil do mesmo ano.

Logo depois foi para Record Belém e comandou o Pará Record e o semanal Eco Record. Após se destacar na região, transferiu-se para Record em São Paulo em 2014, sendo responsável pelo bloco de esportes do “Fala Brasil”, além de apresentar a Previsão do Tempo no “Jornal da Record”.

Record bate o martelo e define nova apresentadora do \"Fala Brasil\"

Bem avaliada pela direção do canal, ganhou a oportunidade de ser uma das apresentadoras da “Retrospectiva dos Famosos” em 2016. Salcy vinha sendo apresentadora eventual do “Fala Brasil” e a garota do tempo do “SP no Ar”. Agora ocupará o cargo no telejornal nacional da manhã da Record.

Vale destacar que Carla Cecato confirmou sua saída do "Fala Brasil" no dia 26 de setembro deste ano, anunciando que terá um novo projeto na Record. Na bancada do telejornal desde 2009, a apresentadora explicou que estava tendo problemas de saúde por conta do horário da produção.

"Estava de licença para cuidar da saúde, mas vou sair de férias semana que vem, já estava marcado. Volto no fim de outubro. Volto sim para TV, na Record, que foi muito bacana comigo, foi bem legal, entendeu os meus motivos da madrugada, que realmente são dez anos já. Mas não posso falar muita coisa ainda, mas está tudo bem", explicou.

Novo cenário do “Fala Brasil”

A direção de jornalismo da Record também mudará o cenário, o pacote gráfico e a trilha sonora do “Fala Brasil”. O jornal será o segundo do setor a passar pelo projeto de modernização implementado pelo canal. O “Jornal da Record” ganhou nova identidade recentemente.

O objetivo dos executivos da área é dar maior interatividade aos telejornais, buscando atrair o público das redes sociais, contudo, sem perder o público tradicional, que acompanha o “Fala Brasil” há anos.

Sai Salcy Lima, entra Mariana Bispo

Sem Salcy Lima para apresentar a Previsão do Tempo, Mariana Bispo é quem ficará responsável por noticiar aos telespectadores do “SP no Ar” como será o tempo na Grande São Paulo.

André Azerero continua como o âncora e ele dialogará diariamente com a sua colega de profissão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado