Amor de Mãe

Por novela, Globo tira Taís Araújo do elenco fixo de "Aruanas"

Atriz foi uma das protagonistas da primeira temporada


Taís Araújo sentada, olhando para frente
Taís Araújo trocou "Aruanas" por "Amor de Mãe". Foto: Divulgação

Quem acompanhou a trajetória da advogada Verônica Muniz na primeira temporada de "Aruanas" poderá se decepcionar no segundo ano da série. É que a Globo bateu o martelo e decidiu que Taís Araújo não fará parte do elenco fixo da produção exclusiva Globoplay  porque irá se dedicar a seu papel em "Amor de Mãe".

Liberada na plataforma de streaming do Grupo no fim do primeiro semestre deste ano, "Aruanas" rapidamente virou queridinha da Globo e ganhou até exibição na TV aberta, além de garantir acesso a mais de 150 países, graças a uma parceria com ONGs ambientais. O sucesso da série garantiu a renovação para a segunda temporada.

Os telespectadores que assistiram à primeira leva de episódios sabem que a obra termina com um gancho justamente envolvendo Verônica, personagem de Taís Araújo e deu a entender que a personagem voltaria a se juntar às outras duas protagonistas Débora Fallabella e Leandra Leal, mas não é o que acontecerá.

Quando foi escalada para uma das protagonistas de "Amor a Mãe", o nome de Taís começou a ser ventilado como fora de "Aruanas" e a série chegou a ser tratada como possivelmente cancelada. Não aconteceu nada disso, pelo menos não exatamente. 

A produção foi renovada e entra em processo de gravação a partir de janeiro. Como estará no ar com a novela das nove, Taís fará apenas uma participação especial na temporada, provavelmente no primeiro episódio e não fará parte da história, cujo eixo central será a luta da ONG ambiental contra um magnata do petróleo.

A retirada da atriz do projeto é mais um movimento da Globo que dá indícios de seguir priorizando seu cast para produções da TV aberta em detrimento da plataforma de streaming. O mesmo aconteceu com Mateus Solano, retirado de "O Anjo de Hamburgo" para fazer um vilão na supersérie "O Selvagem da Ópera".

Procurada, a Globo não confirmou que Taís Araújo deixou o elenco fixo de "Aruanas" e afirmou que a grade de 2020 ainda não está fechada, mas garantiu a presença da atriz em "Amor de Mãe" e em "Popstar".

Taís Araújo advogada

Por novela, Globo tira Taís Araújo do elenco fixo de \"Aruanas\"

Chamada de "Olívia Pope" brasileira por conta de seu papel em "Aruanas", a artista irá viver novamente uma advogada na novela de Manuela Dias para o horário das nove. Na série Globoplay, ela deu vida a Verônica, uma advogada e ativista que lutava contra a destruição da Amazônia.

Na novela, ela também será advogada, mas dessa vez defenderá corruptos e não será tão amigável como na série. "Amor de Mãe" está prevista para estrear em novembro no lugar de "A Dona do Pedaço". A novela marca a estreia da autora na faixa e o retorno da atriz para o horário depois de dez anos. Seu último trabalho às 21h foi protagonizando "Viver a Vida", em 2009.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado