Maoê

Fora da Globo desde abril, Otaviano Costa tem reunião marcada com o SBT


Otaviano Costa
"Tá Brincando" foi o último programa de Otaviano Costa na TV

Fora da Globo desde abril, quando teve seu contrato encerrado e não renovado após 10 anos, Otaviano Costa pode estar negociando sua volta para a TV aberta.

Nesta segunda-feira (23), o apresentador publicou em seu Twitter que estava indo para São Paulo e que na terça (24) traria uma novidade, citando na sequência uma expressão de Silvio Santos.

"Hello! Indo pra SP amanhã e NA TERÇA trago mais uma outra novidade boa pra nos reconectarmos ainda mais, em breve! Outra jornada de puro entretenimento! AGUARDE! MAÔE! Boa semana gente maravilhosa! Deus nos proteja! Love you meu povo! Bons sonhos!", escreveu, fazendo suspense.

Segundo apurado pelo NaTelinha, o mistério não foi em vão. Otaviano Costa tem uma reunião marcada para esta terça-feira com Fernando Pelégio, diretor de planejamento artístico do SBT. O assunto é tratado a sete chaves, mas até pela forma como o apresentador falou, um acerto estaria iminente.

Em paralelo a isso, Otaviano foi convidado e aceitou apresentar a versão brasileira do reality "Extreme Makeover" no GNT, do Grupo Globo.

Com estreia prevista para 2020, ele viajará o Brasil e conversará com várias famílias, buscando transformar residências e também modificar a vida dos convidados. O bate-papo tem como intenção trazer histórias que são comuns em diversos brasileiros, buscando mostrar a superação que cada um pode ter.

Carreira de Otaviano Costa

Na televisão, Otaviano Costa iniciou sua carreira na extinta MTV, em 1990, e teve passagens pelo SBT, Record, CNT e Band.

Seu primeiro trabalho na Globo foi em 1997, como repórter do "Domingão do Faustão".

No ano de 1999, por indicação de Alberto Luchetti, que na época era diretor de Fausto Silva, Otaviano se transferiu para a Band para substituir Luciano Huck, que tinha migrado para a Globo, no comando do "Programa H", que depois passou a ser chamar "O+". Foi lá que ele ganhou projeção nacional e passou a ser reconhecido como apresentador.

Fora da Globo desde abril, Otaviano Costa tem reunião marcada com o SBT

Em 2009, Otaviano Costa retornou à Globo mas como ator. Sua primeira produção de dramaturgia foi na novela "Caras & Bocas", de Walcyr Carrasco, como o personagem Adenor Cosme de Lima.

Depois, ele fez parte do elenco de “Morde & Assopra", "Macho Man" e "Salve Jorge", até ser convocado para ser repórter do "Vídeo Show", em 2013.

Com Zeca Camargo na apresentação, o formato do "Video Show" não agradou e passou a enfrentar uma crise de audiência. Em 2015, o jornalista deixou a atração e, bem avaliados pela direção da emissora, Otaviano Costa e Mônica Iozzi assumiram a bancada do programa.

Costa ficou no "Vídeo Show" até 2017, quando saiu para preparar seu primeiro programa solo na Globo. Algo que acabou acontecendo em janeiro deste ano, com o "Tá Brincando".

Otaviano é casado com a atriz Flávia Alessandra desde 2006, e tem uma filha de 8 anos, Olívia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado