Explicação

No "Mais Você", Ana Maria Braga explica sumiço do Instagram

Apresentadora contou sobre a campanha contra o suicídio


Ana Maria Braga no "Mais Você"
Ana Maria Braga falou sobre suicídio - Foto: Reprodução/Gobo

Na última segunda-feira (09), Ana Maria Braga sumiu das redes sociais e todos se perguntaram o motivo dela ter desativado sua conta. Logo todos perceberam que outras artistas seguiram o mesmo caminho e foi descoberto que fazia parte de uma campanha contra o suicídio. Ela falou sobre o assunto nesta terça (10) no “Mais Você”.

“Tem muitas pessoas que ficaram assustadas depois que viram que eu saí de uma das minhas redes sociais”, iniciou. “Um monte de gente ligou e agora vou explicar porque eu e um monte de gente fez isso: É que hoje é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio e essa ação faz parte da campanha ‘Usuário Não Encontrado. E aí menos um perfil e mais uma vida’. É lá do Centro de Valorização da Vida”, explicou.

“A ideia era que artistas e influenciadores digitais desativassem seu perfil por 24 horas pra chamar atenção de cerca de 100 milhões de usuários que ao procurá-los nesta rede, encontrariam a mensagem: ‘Usuário não encontrado’ ou ‘Ainda não há publicação’”, acrescentou.

Ana citou o nome de outros artistas que fizeram parte da campanha e afirmou que tudo foi feito de maneira voluntariosa. “Fábio Porchat, Juliana Paes e Letícia Sabatella, além de outras celebridades participaram da campanha. A ideia, gente, é quebrar o tabu de falar de doença mental e do suicídio. É um problema grave, que a gente não se dá conta. É uma doença silenciosa, que atinge muita gente”.

“Fiquei muito impressionada com os números quando eu soube pela CVV. No Brasil, uma pessoa tira sua própria vida a cada 46 minutos. São 11 mil suicídios por ano. No mundo, é uma morte a cada 40 segundos”, falou a apresentadora. “Eu fiquei chocado com esses números”, ressaltou Louro José.

Ana Maria já retornou ao seu perfil no Instagram, mas a campanha repercutiu na web.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado