Ibope

SBT completa 29 meses na vice-liderança de audiência

No PNT, a emissora ocupa a segunda posição pelo quinto mês seguido na média das 24 horas


Logotipo do SBT
SBT em segundo lugar no IBOPE - Foto: Divulgação/SBT

SBT fechou agosto mais uma vez na segunda colocação de audiência, superando sua principal concorrente, a Record. É o 29º mês consecutivo que a emissora consegue ficar na vice-liderança na Grande São Paulo.

Na média das 24 horas, o SBT fechou agosto com 6,4 pontos, superando o canal do bispo Edir Macedo, que consolidou 4,9 na capital paulista, uma diferença de 30%.

O canal da Anhanguera  vence a Record na faixa matutina, nobre e madrugada. Das 18h à meia-noite, por exemplo, a vantagem foi de 21%, tendo consolidado com 9,1, enquanto a concorrente cravou 7,5. A Globo teve 26,7 no período.

Na madrugada, essa diferença é ainda maior, já que o SBT teve 4,5 de média contra 1,1 da emissora localizada na Barra Funda.

SBT no PNT

SBT completa 29 meses na vice-liderança de audiência

Quando o assunto é o Painel Nacional de Televisão, o SBT também conseguiu ter bons resultados nas 15 regiões metropolitanas do país em que a Kantar Ibope faz a medição de audiência. A emissora, na média 24 horas, também se consolidou na segunda colocação, fechando com média de 5,5 pontos contra 4,7 da Record. A Globo liderou com 13,5.

No horário nobre, o canal da família Abravanel abriu mais um ponto de vantagem sobre a terceira colocada e ocupou a segunda posição pelo quinto mês seguido. Em agosto, a emissora fechou com 8,6 no horário nobre ante 7,3 da Record. Na mesma faixa, a primeira colocada teve 25,6.

SBT no Rio de Janeiro

SBT completa 29 meses na vice-liderança de audiência

São Paulo é a principal praça do Ibope e o Rio de Janeiro é a segunda. Por conta disso, é bem vista pela direção a vitória do SBT em cima da Record na Cidade Maravilhosa. Por lá, a emissora teve 5,5 pontos ante 4,7 da principal concorrente. A Globo, primeira colocada, consolidou-se com 15,4.

Fazem parte do PNT as seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Distrito Federal, Goiânia, Belém, Curitiba, Campinas, Vitória, Manaus e Florianópolis.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado