Exclusivo

Globo e ESPN tentaram acordo com DAZN para a final da Sul-Americana

Com possibilidade de final brasileira, duas emissoras cogitaram transmissão


Corinthians e Atlético-MG
Corinthians e Atlético-MG podem fazer a final da Copa Sul-Americana. Foto: Divulgação

Com a possibilidade de uma final brasileira na final da Copa Sul-Americana, duas emissoras procuraram a DAZN na tentativa de viabilizar a transmissão da decisão na televisão. Globo e ESPN Brasil falaram com a cúpula da empresa para tentar costurar um possível acordo.

Fontes ouvidas pelo NaTelinha relataram que os dois canais entraram em disputa pelos direitos do último jogo com a plataforma de streaming, mas não passaram das primeiras tratativas, já que os executivos da DAZN foram taxativos em relação ao assunto.

A reportagem apurou que não existe qualquer possibilidade da empresa dividir a transmissão da final da competição continental que pode ter Corinthians e Atlético-MG e, por conta da decisão estratégica da plataforma, tanto Globo quanto ESPN deram com os burros n'água. 

A aposta do canal da Disney caminhou em duas vertentes. A primeira é que trata-se de uma emissora de TV fechada e que, por isso, não prejudicaria a intenção da DAZN de popularizar ainda mais sua marca em busca por assinantes. Já a segunda tentou aproveitar a parceria que viabilizou a exibição de dois jogos por rodada da Premiere League. Uma fonte na ESPN apontou, no entanto, que o acordo pela liga inglesa jamais foi condicionado a qualquer outro negócio.

Mesmo com a proximidade dos executivos dos canais, um acerto ficou muito distante de ser fechado.

Do outro lado, a Globo, que deu de ombros para a Copa Sul-Americana no início do ano, acabou mudando de ideia ao ver dois times brasileiros considerados grandes e com alto potencial de audiência com chances reais de estarem na final.

Se com a ESPN a DAZN não aceitou abrir negociações, com a rede carioca o assunto sequer foi colocado em pauta. É que o grupo entende que dividir as transmissões com a maior TV aberta do Brasil não serviria para divulgar a plataforma, mas sim atrapalhar os planos de atingir aumento satisfatório no número de assinantes.

Embora não confirme seus dados, a DAZN vem crescendo gradativamente com seus assinantes e os executivos creditam isso principalmente aos direitos da Sul-Americana. A expectativa da empresa é de que, para a final do torneio, o número aumente bastante, independente de qual das equipes se classifique.

Em tempo: Corinthians e Atlétco-MG disputam a semifinal da Sul-Americana ainda no mês de setembro. Enquanto o time paulista enfrenta o Independiente Del Valle nos dias 18 e 25 de setembro, o Galo de Minas joga contra o Colón em 19 e 26 deste mês. Ambas as partidas serão exclusivas da DAZN.

Afinal da competição internacional que poderá ter os dois clubes brasileiros está prevista para ser exibida no dia 9 de novembro, um sábado. Por decisão da Conmebol, a partida será em jogo único.

Procurada pelo NaTelinha, a DAZN confirmou que a final da Sul-Americana será transmitida exclusivamente para assinantes da plataforma. A ESPN Brasil negou a existência de qualquer tentativa de acordo e a Globo não se pronunciou até a publicação da reportagem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado