Mudanças

Em novo momento, ESPN Brasil investe no jornalismo e na formalidade

Emissora mudou sua programação e fez várias alterações


ESPN_Brasil_551dce3cb80a012690124b1fc7935bc8b62e4923.jpeg
Elenco do "Linha de Passe" se preparando para entrar no ar. Todos de roupa social. Foto: Divulgação

Quem assiste costumeiramente a ESPN Brasil percebeu que, desde a última segunda-feira (02), o canal esportivo da Disney modificou drasticamente sua programação, além de ter feito mudanças visuais importantes. E essa são apenas as primeiras de muitas alterações previstas para os próximos meses.

Desde que anunciou uma onda de demissões, a ESPN Brasil informou que faria modificações para cumprir toda a grade de programação. Nesta semana, os novos programas foram anunciados e surpreenderam boa parte dos fãs de esporte, como são chamados os assinantes do canal. 

É que a emissora optou por apostar mais em jornalismo que no debate, indo na contramão do que fez a partir de 2014 e tentando se apoiar nas raízes da emissora quando ela entrou no Brasil em meados dos anos 90. O pilar da nova ESPN Brasil passou a ser um programa que chegou a ficar escondido nas madrugadas, o "Sportscenter".

Agora, o jornal inspirado na rede americana possui quatro edições, sendo uma com três horas de duração no meio da tarde.

Além das mudanças de grade, a ESPN voltou a apostar na formalidade a tal ponto que, em seus principais programas, o seu casting aparece vestindo roupas sociais, com direito até a terno, como acontece com o próprio "Sportscenter" e também foi visto no "Linha de Passe".

Outra alteração importante é na iluminação, que mudou para um esverdeado a fim de manter o ar sóbrio de sua programação. Também foi mexido no posicionamento das câmeras, completamente distintos do que era utilizado até então, com planos mais abertos e menos zoom. 

A principal mudança neste momento é a rotatividade de seu elenco. Se antes os participantes eram alinhados quase sempre a um único programa, isso acabou. O mesmo comentarista ou apresentador pode aparecer nas mais variadas atrações da casa. Isso aconteceu já na segunda-feira, quando Bruno Vicari apresentou o "Bate Bola Debate" e, horas depois, ficou à frente do "Sportscenter".

Segundo apurou o NaTelinha, todas essas novidades seguem a tendência da ESPN nos Estados Unidos e principalmente a matriz da Argentina, onde a troca de ideias é constante.

E vai ter mais. A intenção da ESPN Brasil agora é investir na contratação de mulheres, já que neste momento o time conta basicamente com homens.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado