Jogão

Após bombar no Ibope, Globo exibe Internacional e Flamengo na Libertadores

Vencedor enfrentará o Grêmio na semifinal


Torcida do Flamengo
Internacional e Flamengo vão lutar por uma vaga - Foto: Reprodução/Internet

Se semana passada a Globo optou por exibir a primeira partida das quartas-de-final da Copa Libertadores da América entre Internacional e Flamengo, nesta quarta-feira (28) ela manteve a decisão, amparada também pelos altos índices de audiência que conquistou.

Isso porque, dados da Kantar Ibope indicaram que a vitória do Flamengo com dois gols do atacante Bruno Henrique rendeu à Globo média de 29,4 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão) na última quarta (21).

Para se ter uma ideia dos bons resultados, a média colocou a partida como a quarta principal audiência da Globo na semana passada, perdendo apenas para as novelas “A Dona do Pedaço” e “Bom Sucesso” e para o “Jornal Nacional”.

Para o jogo de volta, a emissora carioca manteve a escalação de Galvão Bueno, principal narrador do Grupo Globo e que já havia narrado o primeiro encontro entre Flamengo e Internacional.

A partida está prevista para começar às 21h30 e a Globo transmitirá ao vivo para todo o Brasil. Vale lembrar que, embora tenha dado resultado, o cotejo é o único com horário compatível ao da programação da emissora, já que Palmeiras e Grêmio foram escalados para a terça-feira com transmissão exclusiva do Fox Sports, que mostrou a classificação do time gremista.

O novo contrato entre a Conmebol  e os detentores de exibição da Libertadores prevê que cada plataforma tem direito a uma partida exclusiva. A Globo fica com os jogos de quarta e a Fox com os de terça.

No jogo desta quarta-feira, o Flamengo pode perder até por um gol de diferença que estará classificado para a semifinal da competição continental. Caso o time carioca que lidera o Brasileirão faça um gol, o Inter terá de fazer três de diferença para garantir um grenal na semifinal.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado