Jogão

Globo ignora Corinthians e transmitirá semifinal da Copa do Brasil

Equipe paulista passará com exclusividade no Premiere


Jogador Fagner e taça da Copa do Brasil
Copa do Brasil vai ganhar espaço na Globo - Foto: Montagem

Sem nenhum clube paulista e carioca na Copa do Brasil, a Globo resolveu exibir para todo o país o primeiro jogo entre Cruzeiro e Internacional, válido pela semifinal da competição, na próxima quarta-feira (07), a partir das 21h30. Porém, mais cedo, o Corinthians enfrentará o Goiás pelo Campeonato Brasileiro, mas a detentora dos direitos deixará a transmissão para o Premiere.

O time de Fábio Carille entra em campo pela sétima rodada do Brasileirão, em duelo adiado por conta da Copa Sul-Americana. No dia 30 de maio, o alvinegro jogou contra o Deportivo Lara e não conseguiria cumprir o tempo determinado para recuperação de jogadores (72 horas), o que obrigou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mexer no calendário.

Antigamente, a Globo costumava colocar essas partidas no seu horário de transmissão do futebol, entretanto, desde 2017, tem apostado no Premiere na tentativa de conquistar mais assinantes. Isso significa que Corinthians x Goiás irá ao ar com exclusividade no pay-per-view.

Já Cruzeiro e Inter lutam por uma vaga na grande decisão da Copa do Brasil. O confronto entre Grêmio e Athletico-PR será na quarta-feira da semana que vem (14), mas ainda não há confirmação se irá passar para todo o país.

Desde a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil, os torcedores paulistas não estão acompanhando os clubes do estado na TV aberta. Nas últimas duas semanas, o Flamengo é quem ganhou espaço na programação com seus jogos na Copa Libertadores da América, eliminando o Emelec nos pênaltis. Isto porque o time do técnico Felipão jogou na terça-feira, com transmissão exclusiva do Fox Sports.

Desde a noite da última segunda (05), a Globo exibe chamada em sua programação sobre a transmissão da semifinal da Copa do Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado