Experiência

Citado em polêmica e de férias, Rodrigo Bocardi apresenta jornal na Bahia

Ele participou do programa ao lado de Ricardo Ishmael


Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi ao lado do apresentador do telejornal baiano - Foto: Reprodução/TV Bahia

Na manhã desta sexta-feira (02), Rodrigo Bocardi participou do “Jornal da Manhã”, ao lado de Ricardo Ishmael, pela TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador. O jornalista está de férias do “Bom Dia São Paulo” e viajou para a Bahia, entretanto, aceitou participar do telejornal local. É a primeira aparição na televisão do âncora desde que seu nome foi envolvido no escândalo que resultou na saída de Dony De Nuccio da rede carioca.

Bocardi foi convidado para apresentar algumas reportagens e o fez de maneira leve, já que usava calça jeans, óculos, camiseta pólo e sapatênis. “Bom dia pra todo mundo. Bom dia para os baianos. Aqui é Rodrigo Bocardi, direto de São Paulo. Já vou me apresentando, estou invadindo”, iniciou o jornalista, sendo abraçado por Ricardo.

“O que faz em ares baiano? Não dormiu?”, perguntou o apresentador da edição baiana. “Preciso gravar um alô lá pra São Paulo, porque a turma fica com ciúmes”, brincou Rodrigo. “Vim aqui para participar de um evento da Globo, da TV Bahia, pra discutir e trocar experiências. É uma forma de se manter em conexão”, explicou, trazendo uma reportagem sobre a reunião do comunicador paulista com os funcionários da afiliada do canal dos Marinhos.

Rodrigo teve seu nome envolvido na polêmica da demissão de Dony De Nuccio. O ex-âncora do “Jornal Hoje” teria faturado cerca de R$ 7 milhões em contratos com o Bradesco. Bocardi também pode ter recebido valores que giram em torno de R$ 330 mil do banco, em acordo firmado em setembro de 2017.

Esse tipo de relação é proibido pelo Código de Ética da Globo para os profissionais de jornalismo. Dony escreveu uma carta aberta e pediu seu desligamento do canal, enquanto Rodrigo não se manifestou sobre o assunto.

O retorno de Bocardi ao “Bom Dia São Paulo” acontece na próxima segunda-feira (05). No seu período de descanso, Glória Vanique é quem comandou o telejornal para os paulistas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado