Multifacetado

Com "Bom Sucesso", Antônio Fagundes está no ar em quatro novelas

Ator participou de três novelas que estão sendo reprisadas, além da inédita


Alberto, personagem de Antônio Fagundes, sentado numa cadeira de rodas rindo e com os braços erguidos
Antônio Fagundes no ar em "Bom Sucesso". A novela das sete é apenas uma das quatro tramas em que o ator está no ar. Foto: Reprodução

A estreia de "Bom Sucesso" na última segunda-feira (29) promoveu uma situação curiosa que raramente se vê na TV brasileira. Antônio Fagundes, num dos papeis principais, passou a aparecer diariamente na telinha em quatro novelas diferentes ao mesmo tempo.

Além de dar vida a Alberto, um empresário que está com uma doença muito grave mas que teve seus exames trocados com Paloma (Grazi Massafera), o ator que completou 70 anos em 2019 também defende personagens em três reprises, uma na Globo e duas no Canal Viva. 

Na faixa do "Vale a Pena Ver de Novo", ele interpreta Atílio, o charmoso e bom esposo de Helena (Regina Duarte) e que acaba sofrendo pela suposta morte de seu filho pouco depois do parto sem saber que, na verdade, sua criança está viva, tendo sido trocada pela mulher e vive como filho de Eduarda (Gabriela Duarte), sua enteada. Na novela de Manoel Carlos que foi ao ar pela primeira vez em 1997, o ator dividiu muitas cenas com Susana Vieira, com quem voltou a contracenar 16 anos depois em "Amor à Vida".

Com \"Bom Sucesso\", Antônio Fagundes está no ar em quatro novelas

Já no Viva, Fagundes está em duas tramas diferentes. Em "Terra Nostra", de 1999, ele interpretou Gumercindo, um rico fazendeiro do ramo do café que emprega Matteo (Thiago Lacerda) e faz com que o mocinho case com uma de suas filhas. Este foi o retorno do ator à parceria com Benedito Ruy Barbosa, com quem havia trabalhado três anos ao viver o protagonista de "O Rei do Gado".

Seu segundo papel que está no canal pago é em "Porto dos Milagres". Na trama de Aguinaldo Silva de 2001, Fagundes interpretou dois personagens: Bartolomeu, um rico empresário que é assassinado pela cunhada Adma (Cássia Kis), e Félix, o marido da vilã que de golpista se transforma em prefeito e candidato a governador. Fagundes e Kis, inclusive, contracenam simultaneamente nesta trama e em "Por Amor", onde ela viveu Isabel, com quem Atílio chegou a ter um caso.

Com \"Bom Sucesso\", Antônio Fagundes está no ar em quatro novelas

Se as quatro novelas fazem de Antônio Fagundes presença constante no ar, ele ainda pode ser visto em outro trabalho na televisão.

A TV Rá Tim Bum reprisa "Mundo da Lua", série de 1991 produzida originalmente pela TV Cultura em que ele vive Rogério, o professor e pai do protagonista Lucas Silva e Silva (Luciano Amaral).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado