Evolução

"SP no Ar" lança especial com reportagens feitas por drone

Série vai durar algumas semanas


SP-Voar_e6ecc426d303f164b4d5b4a0f9d6e1e2811edef3.jpeg
"SP no Ar" estreia série de reportagens chamada "Sp Voar", produzida totalmente com drone

O "SP no Ar", jornalístico do início das manhãs na Record, lançou na última sexta-feira (26) o especial "SP Voar", que é uma série de reportagens indo ao ar sendo produzida totalmente por drones espalhados pela cidade de São Paulo. Em sete episódios, a série vai mostrar os mais variados temas sobre a capital paulista sob o ponto de vista aéreo.

Em uma parceria entre a emissora e a Ablink, uma produtora que trabalha com conteúdo digital e "livres", a série vai falar de diversos temas, como os Prédios Históricos, que abriu a primeira leva de episódios na última sexta-feira. Além disso, nas próximas sextas-feiras os mais diferentes assuntos serão abordados no especial.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o especial não conta apenas com a novidade de levar ao ar produção feita por drones, mas também um conteúdo considerado multiplataforma, o que significa que, além do que será visto dentro do "SP no Ar", ainda haverá mais duas versões que estarão disponíveis no portal de notícias do Grupo Record e também no streaming da emissora.

"A flexibilidade de movimentos de câmera do drone foram os diferenciais que a  Record TV considerou ao decidir investir no “drone journalism”, que traz uma importante ferramenta de captação de conteúdo para o material trazido das ruas. Enquadramentos diferenciados nas entrevistas, agilidade, além de imagens aéreas belíssimas solidificaram o compromisso da emissora com a qualidade, inovação e conteúdo.", informou em nota o canal.

Além dos "Prédios Históricos", a partir da próxima sexta-feira, irão ao ar os seguintes temas. "Marginais" (02/08), "Áreas Verdes" (09/08), "Represas" (16/08), "Ciclovias" (23/08), "Horário de Pico" (30/08) e "Ruas de Lazer" (06,09).

Vale lembrar que o "SP no Ar" teve uma mudança em 2019 e a Record contratou o ex-global André Azeredo para comandar a atração.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado