Luto no jornalismo

Jornalista Milton Ferretti Jung morre aos 83 anos

Com carreira de 50 anos, Milton era conhecido como a "voz do Rio Grande"

Jornalista Milton Ferretti Jung morre aos 83 anos
Milton Ferretti Jung, a voz do Rio Grande - Foto: Reprodução

Publicado em 28/07/2019 às 15:26:22 ,
atualizado em 28/07/2019 às 16:44:58

Por: Redação NT

Faleceu na manhã deste domingo (28), Milton Ferretti Jung. O jornalista e radialista tinha 83 anos.

O velório será em Porto Alegre, a partir das 21h. O enterro acontecerá na segunda-feira (29) a partir das 11h.

Segundo as informações do G1, Milton faleceu devido a um choque séptico, relacionado à infeccção respirtória, complicada por insuficiência renal.

Em 2007, teve um AVC ao vivo. Mesmo assim, foi dirigindo pra casa e no outro dia, seu estado foi agravado. Ano após ano, sua saúde ficou cada vez mais debilitada, e ele foi perdendo peso e a memória.

Pai do também jornalista Milton Jung, atuou por mais de 50 anos como locutor esportivo e jornalístico. Trabalhou na TV e na Rágio Guaíba de Porto Alegre, onde ficou conhecido como a "voz do Rio Grande".

"Milton Jung, um sujeito acima da média, incapaz de fazer mal para uma mosca. E outra: era implacável em corrigir quando a gente assassinava o vernáculo. Corrigia sempre, de forma implacável. Não tinha dúvida, se ele dissesse, o que ele dissesse era verdade, era lei. Milton Jung foi o maior mestre da locução comercial, o maior mestre noticiarista, arrisco a dizer, do Brasil", disse à CBN o amigo e colega de trabalho Luiz Carlos Reche.

 


publicidade

LEIA TAMBÉM

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!