Globo

"Globo Repórter" mostra passeio pela Serra da Bocaina

O local é reconhecido como patrimônio mundial pela Unesco


Globo Repórter
Globo Repórter

No "Globo Repórter" desta sexta-feira, dia 26/07, em uma coprodução com a Rede Vanguarda, afiliada da Globo, o repórter Rogério Correa visita florestas e cachoeiras em uma aventura para revelar a beleza de territórios isolados da região da Serra da Bocaína.

Conheça o maciço de pedras entre as duas maiores metrópoles do país. Localizada a 200 km do Rio de Janeiro e a 300 km de São Paulo, foi reconhecida este mês como patrimônio mundial pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco)

As cachoeiras são um espetáculo à parte. A Santo Isidro tem 80 metros de queda d`água, altura de um prédio de 26 andares; e a do Veado, dois paredões d`água, um com 90 metros e outro com 110 metros. Já a Cachoeira do Bracui, localizada no meio da serra, tem vista para o mar.

A Serra da Bocaina também é um bom lugar para observação de animais. Circulam pela região a onça parda, um dos maiores felinos das Américas, jaguatiricas, porcos selvagens e mais de 300 espécies de aves. A formiga tanajura ou içá fêmea é ingrediente de um dos pratos mais inusitados e sedutores da culinária da região, preparado com banha de porco, alho e sal. O prato foi batizado por Monteiro Lobato, ex-morador da região, como “caviar caipira” ou caviar da Bocaina.

O "Globo Repórter" vai ao ar logo após mais um capítulo da novela "A Dona do Pedaço", começando a partir das 22h20 (horário de Brasília), na tela da TV Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado