Globo

"Globo Repórter" enfrenta o frio do inverno da Noruega

Veja como é viver em um lugar onde o branco da neve domina a paisagem


Globo Repórter
Globo Repórter

O "Globo Repórter" desta sexta-feira, dia 21/06, desembarca na Noruega, um dos países mais frios do mundo. Glória Maria mostra como é viver em um lugar onde o branco da neve domina a paisagem durante metade do ano e onde a luz do dia dura apenas três horas.

Um inverno bem diferente e mais rigoroso que o brasileiro. “Um frio como o norueguês é diferente para nós, mas é natural para eles. É tudo lindo. Assim como temos um sol lindo no fim da tarde no verão, eles têm a aurora boreal no inverno. Eles ficam ótimos, felizes, fazem tudo normalmente, mas esquiam em vez de ir à praia. Sem qualquer dificuldade”, conta Glória Maria.

O programa começa a viagem pela capital Oslo, onde as temperaturas de oito graus negativos não impedem que as famílias se reúnam para piqueniques ao ar livre. Também é comum amigos se encontrarem na hora do almoço às sextas-feiras para ir à praia no inverno. Ou à noite para um mergulho nas águas geladas de um fiorde. A busca pela aurora boreal, um espetáculo à parte, também está nos planos.

Acompanhe também o que muda na rotina da cidade para que ela não pare por causa do frio. No aeroporto de Oslo, o maior do país, por onde circulam cerca de 25 milhões de pessoas por ano, são usadas duas grandes máquinas de moer gelo para limpar a pista. Glória Maria ainda passa uma noite hospedada em um hotel todo feito de gelo, com temperaturas de quatro graus negativos, e mostra a rotina das crianças para ir à escola no inverno rigoroso.

O "Globo Repórter" vai ao ar logo após mais um capítulo da novela "A Dona do Pedaço", começando a partir das 22h20 (horário de Brasília), na tela da TV Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado