Bate-papo

Fábio Porchat fala sobre sexualidade e começo de carreira: "Tudo começou com Cristo"

Apresentador conversou com Pedro Bial na Globo


Fábio Porchat na Globo
Fábio Porchat no "Conversa com Bial" - Foto: Reprodução/Globo

O humorista Fábio Porchat revelou que sofreu bullying na infância e adolescência, sendo chamado de gay. Em entrevista ao "Conversa com Bial" dessa quarta-feira (24), ele também contou que, mesmo sendo ateu, seu primeiro texto performático escreveu quando estava numa espécie de retiro espiritual.

“Sofri muito bullying. Era chamado de ‘viadinho’. Até hoje acontece isso. Mas, quando você é criança, é a pior coisa que pode acontecer no mundo. Depois de adulto, entendi que ser chamado de gay não era problema, porque não é problema de caráter. Agora quando te chamam de ladrão, aí que é problema”, explicou.

Porém, engana-se quem pensa que Porchat apenas era vítima de bullying. Ele também fazia questão de provocar os amigos. “Sempre fiz todo o tipo de brincadeira, que provavelmente machucou muitas pessoas, como também fui machucado. É importante que as coisas mudem, que tenha representatividade”, confessou.

Seu primeiro trabalho começou de forma inusitada. Apesar de não acreditar em Deus, foi num retiro religioso que surgiu a ideia do seu primeiro roteiro. “Eu sou ateu, mas quem me fez começar a escrever foi Jesus. Fico devastado com isso, porque foi no Encontro Jovens com Cristo que escrevi o primeiro texto que performei de 'Os Normais'”, contou. “Tudo começou em Cristo”, acrescentou, levando a plateia ao riso.

Talk show na Record

O apresentador buscou conselhos com grandes nomes da TV brasileira para comandar o “Programa do Porchat”. Uma dessas personalidades que ele pediu dicas foi Marília Gabriela.

“Ela falou uma das coisas mais incríveis: Ela botava no programa dela o convidado para sentar em uma cadeira ruim. Para ele ficar desconfortável e em nenhum momento tranquilizar, para ficar incômodo, tirar da zona de conforto”, revelou.

Ele também conversou com Jô Soares, Luciana Gimenez e Luciano Huck. Sua maior dificuldade era lembrar o nome do entrevistado. “No meio da entrevista, eu sabia quem era, mas não sabia o nome”, desabafou aos risos.

Fábio Porchat saiu da Record no final do ano passado e atualmente trabalha nos canais pagos do Globosat.

Na TV aberta, o humorista ainda não fechou contrato com nenhuma emissora, apesar do seu nome sempre ser sondado pela Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado