Globo

"Globo Repórter" desafios do inverno na Noruega

Gloria Maria enfrenta o frio congelante


Globo Repórter
Globo Repórter

No "Globo Repórter" desta sexta-feira, dia 19/07, tem a segunda edição sobre a viagem de Glória Maria à Noruega, que mostra que é raro ver a luz do sol durante seis meses e que o forte vento exige esforço para se manter de pé.

Mesmo usando meios de transporte adequados, as motos ‘snowmobile’, a locomoção sobre a neve é difícil. E o que fazer para se divertir com temperaturas que chegam a 40 graus negativos? Esquiar é sempre uma boa opção, ao lado da pescaria, outra tradição do país.

O inverno transforma até a paisagem símbolo do país: os fiordes, formações geológicas esculpidas pela natureza ao longo de dois milhões de anos. Glória Maria visita um deles, o Narrow, patrimônio mundial da humanidade. Em um passeio de barco elétrico pelo ponto turístico, a repórter encontra um casal do quente Nordeste brasileiro deslumbrado com tanta beleza.

Glória Maria ainda entrevista o príncipe Haakon, um jovem apaixonado por esportes e pelo Brasil, enfrenta uma tempestade de vento, atravessa um lago congelado e visita Berg, conhecida como a cidade das sete montanhas e considerada a mais bonita da Noruega.

O "Globo Repórter" vai ao ar logo após mais um capítulo da novela "A Dona do Pedaço", começando a partir das 22h20 (horário de Brasília), na tela da TV Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado