Futebol

Título dos EUA na Copa do Mundo Feminina rende alta de audiência à Globo


19847881-2062-4EB2-B4BC-DBE15F95ADC0_5f5b230177e7b82af18611d5807f9699decd3829.jpeg
Estados Unidos conquistaram o quarto título da competição

Os Estados Unidos conquistaram pela quarta vez o título da Copa do Mundo de futebol feminino no início da tarde deste domingo (07), e a transmissão rendeu alta de audiência à Globo tanto em São Paulo quanto no Rio.

Dados prévios da Kantar Ibope a que o NaTelinha teve acesso indicaram que na Grande São Paulo a partida alcançou 20 pontos de média com 39% de share, que é a participação de televisores sintonizados na atração em relação ao total de aparelhos ligados no horário.

Esses números representam um crescimento de 8 pontos ou 67% na mesma faixa nos últimos quatro domingos. Em relação ao share, o crescimento foi de 10 pontos percentuais no mesmo período comparado.

Se em São Paulo o crescimento foi alto, no Rio de Janeiro não foi diferente. O título americano contra a Holanda rendeu à Globo na capital fluminense média de 18 pontos com participação também de 39% dos televisores ligados.

O crescimento foi mais discreto no Rio. No mesmo horário, a Globo elevou em três pontos ou 20% sua audiência na comparação com os últimos quatro domingos na mesma faixa. Em termos de participação, o crescimento foi de 4%.

Vale lembrar que esses números são prévios. Os dados consolidados saem nesta segunda-feira (08).

A Copa do Mundo já havia rendido alto desempenho à Globo enquanto transmitia a participação da seleção brasileira. E não apenas à emissora carioca, segundo dados da Fifa, a eliminação do Brasil na competição foi vista por mais de 35 milhões de pessoas em todas as emissoras que transmitiram o jogo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado