É campeão

Galvão Bueno bomba e fecha Copa América como destaque na web

Narrador tem forte ligação com as redes sociais desde 2010


Galvão Bueno e Alex Escobar na final da Copa América
Galvão Bueno na final da Copa América 2019 - Foto: Reprodução/Globo

O Brasil venceu a Copa América no início da noite deste domingo (07) e os internautas repercutiram o fato nas redes sociais. Porém, o grande destaque acabou sendo, novamente, Galvão Bueno. O narrador entrou nos temas mais comentados do Twitter e os usuários da rede social citaram as frases mais emocionantes e divertidas dele.

“Galvão Bueno deveria narrar pra sempre”, afirmou um seguidor. Não é a primeira vez que o profissional se torna o principal nome da internet no Brasil. As quartas-de-final entre a seleção do técnico Tite e o Paraguai, quando boa parte da mídia esportiva criticou o desempenho da amarelinha, o locutor recebeu elogios por conseguir levar emoção aos telespectadores.

“O Galvão não narra, ele conta uma história e você vai se envolvendo com tanta emoção que ele vai passando. É um profissional que soube se reinventar”, explicou Rômulo Mendonça, a voz oficial do NBA (National Basketball Association) dos canais ESPN no Brasil, no “Bate-Bola Debate”.

Galvão tem uma longa trajetória com as redes sociais. Em 2010, tornou-se destaque mundial por conta da hashtag “Cala Boca Galvão”. Na época, o narrador ficou irritado, mas entrou na brincadeira e ganhou a simpatia dos espectadores brasileiros. Ao fim da Copa do Mundo da África do Sul, ele anunciou que se aposentadoria na Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

Mas, diferentemente do que prometeu, Galvão continuou sua trajetória profissional e seguiu narrando, voltando até para as competições de clubes, como Libertadores e Copa do Brasil. Em 2016, ficou responsável por narrar o ouro da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Na competição, o Brasil sofreu sérias críticas do global por conta do fraco desempenho da equipe. Na época, internautas gostaram da atitude dele, transformando as imagens em memes. “O Galvão pistolou” e “Acabou o romance entre Neymar e Galvão” foram as principais mensagens escritas pelos usuários do Twitter e Facebook.

O bom relacionamento entre narrador e os internautas brasileiros foi consolidado na Copa do Mundo da Rússia no ano passado. Além das narrações, ele se destacou por entrar no mundo virtual e mostra um pouco do seu dia-a-dia, tanto que a frase “A Rússia enlouqueceu” repercutiu em todo país.

Galvão Bueno pretende continuar narrando e tem desconversado quando é questionado sobre aposentadoria.

Confira abaixo um pouco da repercussão nas redes sociais:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado