Exclusivo

Contratação de Mariana Weickert para o "Domingo Espetacular" gera revolta na Record

Modelo é amiga de Rogério Gallo, diretor da emissora


Mariana Weickert
Divulgação

Desde que Mariana Weickert foi anunciada como repórter especial do "Domingo Espetacular", em maio, sua contratação vem sendo alvo de críticas e indignação dentro do jornalismo da Record.

A revolta principal por parte de repórteres é de que Mariana chegou, coincidentemente, três meses após o amigo Rogério Gallo assumir a direção de criação da emissora.

A predileção pela modelo dentro da revista dominical, e não por um jornalista da casa, deixou diversos profissionais, que estão há anos no canal aguardando uma oportunidade similar, frustrados.

Em relatos à reportagem, profissionais da Record reclamam que Mariana Weickert não é jornalista e relembram que ela teve uma única experiência no setor quando apresentou o extinto "A Liga", na Band, entre 2013 e 2016 - programa que ela integrou o casting por indicação do também Rogério Gallo.

Mariana Weickert na Record

A modelo vem de forma rotineira indo a sede da Record em São Paulo e definindo os últimos detalhes do seu quadro no "Domingo Espetacular", que tem previsão de estreia para julho.  

A situação por lá, conforme apurou o NaTelinha, vem ficando cada vez mais insustentável, uma vez que alguns profissionais já não fazem questão de  esconder sua contrariedade pela escolha.

Contratação de Mariana Weickert para o \"Domingo Espetacular\" gera revolta na Record

Antes de ser contratada pela Record para um dos seus principais produtos jornalísticos, Mariana Weickert apresentou o "Miss Brasil  2015" na Band e o reality de cabeleireiros "S.O.S. Salvem o Salão", no GNT, canal da Globosat.

 Na época que a Record divulgou a contratação de Weickert, Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da emissora, respaldou a decisão da seguinte forma: "A espontaneidade e curiosidade que Mariana sempre demonstrou em suas participações na TV permitirão ao 'Domingo Espetacular' contar novas histórias, aliando entretenimento e informação nas noites de domingo”.

Procurada pelo NaTelinha, a Record não se manifestou sobre a reportagem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado