Reportar erro
Exclusivo

Contratação de Mariana Weickert para o "Domingo Espetacular" gera revolta na Record

Modelo é amiga de Rogério Gallo, diretor da emissora

Mariana Weickert
Divulgação
Sandro Nascimento

Publicado em 04/07/2019 às 05:00:49

Desde que Mariana Weickert foi anunciada como repórter especial do "Domingo Espetacular", em maio, sua contratação vem sendo alvo de críticas e indignação dentro do jornalismo da Record.

A revolta principal por parte de repórteres é de que Mariana chegou, coincidentemente, três meses após o amigo Rogério Gallo assumir a direção de criação da emissora.

A predileção pela modelo dentro da revista dominical, e não por um jornalista da casa, deixou diversos profissionais, que estão há anos no canal aguardando uma oportunidade similar, frustrados.

Em relatos à reportagem, profissionais da Record reclamam que Mariana Weickert não é jornalista e relembram que ela teve uma única experiência no setor quando apresentou o extinto "A Liga", na Band, entre 2013 e 2016 - programa que ela integrou o casting por indicação do também Rogério Gallo.

Mariana Weickert na Record

A modelo vem de forma rotineira indo a sede da Record em São Paulo e definindo os últimos detalhes do seu quadro no "Domingo Espetacular", que tem previsão de estreia para julho.  

A situação por lá, conforme apurou o NaTelinha, vem ficando cada vez mais insustentável, uma vez que alguns profissionais já não fazem questão de  esconder sua contrariedade pela escolha.

Contratação de Mariana Weickert para o \"Domingo Espetacular\" gera revolta na Record

Antes de ser contratada pela Record para um dos seus principais produtos jornalísticos, Mariana Weickert apresentou o "Miss Brasil  2015" na Band e o reality de cabeleireiros "S.O.S. Salvem o Salão", no GNT, canal da Globosat.

 Na época que a Record divulgou a contratação de Weickert, Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da emissora, respaldou a decisão da seguinte forma: "A espontaneidade e curiosidade que Mariana sempre demonstrou em suas participações na TV permitirão ao 'Domingo Espetacular' contar novas histórias, aliando entretenimento e informação nas noites de domingo”.

Procurada pelo NaTelinha, a Record não se manifestou sobre a reportagem.

Mais Notícias