Fez sucesso

Sucesso da Netflix, minissérie foi menos vista no mundo que "Órfãos da Terra" no Brasil

"Olhos que condenam" teve alcance menor que novela das seis


Órfãos-da-Terra-Olhos-que-Condenam_ffb2b43bd8ac5610fdd4ce63d99f2a4c63374bdd.jpeg
"Órfãos da Terra" tem, no Brasil, audiência maior que os números mundiais de "Olhos Que Condenam, minissérie da Netflix

A autora da minissérie "Olhos que Condenam", da Netflix, comemorou em suas redes sociais a audiência da produção ao redor do mundo. A obra inspirada no caso real em que cinco adolescentes negros foram presos no fim dos anos 80 acusados de agredir e estuprar uma jovem no Central Park, mas que eram inocentes, no entanto, teve audiência mundial menor que "Órfãos da Terra" alcança no Brasil.

Ava DuVernay, roteirista criadora da minissérie que é uma das favoritas a aparecer na lista das indicadas do Emmy, comemorou em seu perfil no twitter o fato de que a Netflix informou a ela que 23 milhões de pessoas ao redor do mundo assistiram "Olhos que Condenam". Não houve maiores explicações se essa é a média por episódio ou o total dos quatro episódios.

Fato é que, levantamento realizado pelo NaTelinha com os dados do PNT (Painel Nacional de Televisão) da Kantar Ibope indicam que esses números da minissérie americana é menor que a média de um capítulo de "Órfãos da Terra" no Brasil.

Na semana referente ao dia 17 e 22 de junho, os seis capítulos inéditos de "Órfãos da Terra" alcançaram quase 24,5 milhões de pessoas em todo o Brasil, segundo o Ibope. Das três principais produções da Globo para a TV aberta brasileira, a novela das seis é a que alcança um público menor devido ao número de televisores ligados no horário em que a trama é exibida.

Ainda que os dados referentes a "Olhos que Condenam" indiquem que a minissérie da Netflix alcançou média de 23 milhões por episódio, o alcance é mundial, enquanto o folhetim de Duca Rachid e Thelma Guedes é voltado exclusivamente para o público brasileiro. Com 75 capítulos exibidos, "Órfãos da Terra" tem a terceira melhor elevação de audiência em relação à antecessora na década, porém acumula apenas a nona posição no ranking dos melhores Ibopes do horário nos últimos nove anos.

É importante salientar, no entanto, que a Netflix é uma plataforma de streaming que exige assinatura para conseguir acompanhar seu conteúdo. Já a Globo, por ser uma emissora de TV aberta, alcança praticamente todos os lares do Brasil. Mesmo assim, os resultados mostram o tamanho do alcance das produções globais no Brasil. Uma novela das seis é mais vista no Brasil que uma produção de sucesso da Netflix no mundo todo. Ao menos neste caso.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado