Qual será o próximo?

Datena se tornou o Silvio Santos da Band

O apresentador José Luiz Datena emplaca dois filhos na emissora


Datena e Silvio Santos
Montagem/NaTelinha

Preocupado com sua sucessão no SBT, Silvio Santos vem preparando três filhas na apresentação de programas: Patricia, Silvia e Rebeca Abravanel. Seguindo o mesmo caminho, Jose Luiz Datena já emplacou dois filhos nos telejornais na Band, Joel e Vicente Datena.

O primeiro que conseguiu espaço na Band foi Joel Datena,43, filho mais velho do apresentador que, desde 2012, apresenta a versão local do “Brasil Urgente” na TV Goiânia, afiliada da emissora no estado.

Em 2015, se destacando no comando do policialesco regional, o primogênito passou a ser o substituto oficial do pai nas edições de sábado, feriados e férias do "Brasil Urgente" nacional.

Atualmente, Joel Datena aguarda o sinal verde da direção da Band para estrear o jornal matutino "Bora São Saulo", ao lado da jornalista Laura Ferreira. A nova aposta jornalística da emissora tem previsão de ir ao ar entre 8h e 9h da manhã, antes do "Aqui na Band".

Ainda sem data, Vicente Datena, 38, vai estrear o programa policial "Na Tela" na TV Goiânia. A atração será exibida de segunda a sexta-feira entre 13h e 14h. O anúncio da contratação foi feita através da publicação de um vídeo nas redes sociais da afiliada da Band, no dia 17 de junho.

"Oi, esse aqui você já sabe, é o Datena", inicia o jornalista, olhando para o pai. "Bom, esse é o Vicente, meu filho. Em breve, ele vai ser a sua voz aí na TV Band", completa José Luiz Datena.

"Jornalismo de verdade, segurança pública Jornalismo de verdade, segurança pública, saúde e educação. Em Goiás eu já estou chegando. Jornalismo com responsabilidade", promete Vicente, recebendo em seguida um beijo do pai. "Esse é o cara", finaliza Datena na publicação.

Enquanto prepara os filhos na Band, Datena vem ensaiando entrar na carreira política. Após desistir de se candidatar a uma vaga para o Senado Federal no ano passado, ele ainda não descartou concorrer nas próximas eleições para a prefeitura de São Paulo.

Datena se tornou o Silvio Santos da Band

Silvio Santos no SBT

Antes de Datena, no SBT, Silvio Santos já vem preparando suas filhas para se acostumarem frente na frente das câmeras.

A primeira foi Patricia Abravanel,41, que a partir de 2011 começou a ganhar espaço no SBT com os programas "Festival SBT 30 anos", "Roda Roda", "Cante se Puder" e "Máquina da Fama".

Em seguida, em 2015, Silvia Abravanel passou a comandar o infantil "Bom Dia & Cia", atração que ela já dirigia. Mas antes, em 2004, ela teve uma experiência fracassada na apresentação do "Programa Cor de Rosa" - na época, foi a tentativa de produzir uma versão do "TV Fama" no SBT.

 

Datena se tornou o Silvio Santos da Band

A última filha que vem sendo testada como apresentadora por Silvio Santos é Rebeca Abravanel,38, atual namorada do jogador Alexandre Pato. Ela passou a comandar o "Caldeirão da Sorte" em 2015, e dois anos depois, assumiu o "Roda a Roda". Sua atuação no game show rendeu o Troféu Imprensa como revelação de 2018. A escolha aconteceu tanto pelo jurados como pelo voto popular.

"E quem diria que aquela menina/mulher que levava consigo o sonho de trabalhar atrás das câmeras hoje é uma grande influência à frente delas?”, publicou Rebeca Abravanel, em abril, nas redes sociais, assim que soube sobre o resultado da premiação.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado