Primeira vez na TV

Com Ronaldo Ésper, "Hoje em Dia" lança quadro e inova com votação via Instagram

Quadro "Batalha de Looks" estreia na quinta-feira (20)


Quadro-do-Hoje-em-Dia-terá-votação-pelo-Instagram_8c72192506095bb6b0eec7e40f48cb23b271a72a.jpeg
Ronaldo Ésper participará do novo quadro do "Hoje em Dia" que terá votação pelo Instagram

O “Hoje em Dia” lançará na próxima quinta-feira (20) um tipo diferente de interação junto ao público. No quadro “Batalha de Looks”, comandado pelo estilista Ronaldo Ésper, o telespectador poderá escolher o modelo predileto entre os apresentados, mas a escolha será exclusivamente por hashtag na rede social.

A novidade é uma parceria do canal com o portal de notícias do Grupo Record que permitirá analisar a votação em tempo real. E a evolução da votação será vista na tela do “Hoje em Dia”, em uma conversão transmídia, algo semelhante ao que acontecia no reality show musical da Globo, o “Superstar”.

A diferença, no entanto, se dá no uso da rede social. Enquanto boa parte das emissoras utilizam enquetes dentro de seus sites ou aplicativos e, quando lançam mão das redes sociais, mostram parciais ou apenas o resultado final, o “Hoje em Dia” dará a oportunidade do telespectador acompanhar tudo em tempo real.

 “Como o público do Hoje Em Dia está no Instagram e os usuários da rede buscam muito conteúdo sobremoda, temos que aproveitar esta ferramenta que para o público já é orgânica e intuitiva. A votação acontece de maneira mais simples quando o público já tem proximidade com o canal, faz mais sentido. Somos transmídia e temos total liberdade de falar e brincar com nossos seguidores e interagir nas telas, seja através de votações, lives, memes e outras ferramentas que aproximam o Grupo Record do nosso público.”, explica a diretora de planejamento transmídia, Beatriz Cioffi.

Na “Batalha de Looks”, Ronaldo Ésper irá recriar opções para o público escolher com base no estilo das famosas. O “Hoje em Dia” é comandado por Ana Hickmann, César Filho, Ticiane Pinheiro e Renata Alves.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado