Repercussão

Mulher que odiou surpresa do Dia dos Namorados desabafa: "linchamento moral"

Alvo de ataques na internet, Nicole França quebrou o silêncio sobre o assunto


nicole-pedro-ana-maria-brag_45dcb2da55d8875cbdfbee79d83f1bfab69ac6f8.jpeg
Namorados em jantar constrangedor no "Mais Você" - Reprodução/Globo

Em foco desde que apareceu em rede nacional, no "Mais Você", reclamando de um jantar surpresa do Dia dos Namorados, Nicole França desabafou sobre o assunto. Em texto publicado no Facebook, a mulher lamenta ter sofrido tantos ataques desde que o quadro foi ao ar no programa de Ana Maria Braga. "É espantoso, na era da empatia e da sororidade, que se julgue pessoas sobre quem nada sabemos baseados em um vídeo de 10 minutos e que essas pessoas sejam submetidas a linchamento moral", afirmou.

"Estamos na era de uma suposta empatia/sororidade nas redes sociais, onde assistimos muitos debates sobre femininismo, questões de gênero e apelo sobre igualdade de todos os tipos etc. São temas que possuem muito valor e devem ser respeitados. Mas você — pessoa não pública — já se imaginou sendo exposto de alguma forma como você não gostaria?", indagou.

"Já pensou em como se sentiria se te pegassem de surpresa no final de uma semana ruim/cansativa, com fome, sono, muitas responsabilidades/pendências e te usassem de forma que você não esperava? Você já confiou no profissionalismo de alguém? Já pensou que as pessoas têm boletos e responsabilidades? Já pensou que palavras magoam, que as pessoas têm senso crítico e que nem todo julgamento é necessário quando não agrega? Que nem tudo que se vê é verdade? Que as pessoas comuns têm relacionamentos comuns com problemas que só dizem respeito a elas?", seguiu questionando.

"Todos nós gostaríamos que nossas vidas fossem perfeitas como pregam nas redes sociais, ainda mais numa data chamada dia dos namorados, onde o propósito maior é o amor. Mas a vida é imperfeita, assim como os amores fora das novelas", pontuou.

O namorado de Nicole, Pedro Galvão, republicou o texto em sua página. Horas depois, ambos deletaram seus perfis.

Mulher que odiou surpresa do Dia dos Namorados desabafa: \"linchamento moral\"

Entenda o caso

Nessa quarta, o "Mais Você" promoveu um jantar romântico para celebrar o amor de um casal desconhecido. Pedro foi abordado e conversou com profissionais da atração num shopping do Rio de Janeiro. Ele foi convidado para um jantar à luz de velas para festejar a data com a sua namorada. Mas na hora do encontro, a amada dele, Nicole, deixou bem clara sua insatisfação.

A moça não fez questão de disfarçar sua irritação e soltou fortes frases contra o namorado. “Vou ficar por consideração”, declarou. O jovem até tentou apaziguar a situação, explicando que pensou em não fazer a surpresa, pois achou que a amada realmente poderia ter aquela reação. “Era óbvio, Pedro”, rebateu, deixando-o ainda mais triste.

Ao longo de todo o jantar, Pedro tentou agradar Nicole, que por sua vez não se mostrou disposta. Ela até bocejou de sono. Em mais uma tentativa, o rapaz deu sobremesa na boca da amada, que retribuiu o gesto, embora sem tanto ânimo.

No final, Ana Maria Braga explicou que tudo foi gravado e a produção cogitou não exibir o episódio, mas resolveu colocar no ar para mostrar que nem tudo ocorre da forma como as pessoas esperam. “A Nicole pediu desculpas, explicou que estava nervosa, mas está tudo bem”, finalizou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado