Falha

"Verão 90" credita Gloria Perez como autora de novela de Aguinaldo Silva

Lidiane (Claudia Raia) foi a responsável pela gafe em cena


verao_90_fera_ferida_88842e0537d08740b53108fa87aa4baff3201d38.jpeg
Lidiane elogiou ex-marido em cena, mas errou autoria de novela - Reprodução/Globo

Em cena de "Verão 90", exibida na noite desta quinta-feira (13), Lidiane (Claudia Raia) convidou a filha, Manuzita (Isabelle Drummond), para assistir a estreia da "nova novela das oito", "Fera Ferida". No entanto, cometeu um equívoco: a personagem da novela das 19h da Globo afirmou que se tratava de uma trama de Gloria Perez, quando, na verdade, quem escreveu a história foi Aguinaldo Silva, em parceria com Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn.

A sequência se passa no apartamento, após uma festinha. A pantera diz: "Filha, você já viu a novela nova das oito, que acabou de estrear? 'Fera Ferida', um escândalo da Gloria Perez!". Enquanto isso, se abraça com Manuzita no sofá da sala e emenda: "Sabe quem faz? Edson Celulari, aquele gato. Fica aqui vendo com a mama". Enquanto isso, na TV é apresentada a cena em que Raimundo Flamel, interpretado por Celulari, é surpreendido no banheiro, nu, por Linda Inês (Giulia Gam), a mocinha.

A história está ambientada em 1993. De fato, "Fera Ferida" estreou em novembro daquele ano. Mas a autoria é de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn. Gloria Perez esteve no ar naquele ano, mas no primeiro trimestre, com "De Corpo e Alma".

Não é a primeira vez que "Verão 90" comete erro temporal, mas até o momento não tinha acontecido algo tão crasso, que facilmente poderia ser checado na internet ou no arquivo da emissora.

\"Verão 90\" credita Gloria Perez como autora de novela de Aguinaldo Silva

Os internautas não deixaram o lapso passar batido. "Vocês deixaram Fera Ferida ser creditada à Gloria Perez. Tudo isso é raiva do Aguinaldo?", questionou @arildofelipe. Já  @carlosenjoy corrigiu: "Fera Ferida é de Aguinaldo Silva, não de Gloria Perez". "Como assim Fera Ferida é uma novela da Glória Perez? Derraparam feio hein", pontuou @fabbiosousa.

Sobre Fera Ferida

"Fera Ferida" contava a história de Raimundo Flamel, rapaz misterioso que volta à cidade de Tubiacanga para vingar a memória do pai, Feliciano (Tarcísio Meira). O pai de Flamel, prefeito do município, fez a população de lá dar todas as economias a ele, alegando ter encontrado ouro na região.

Posteriormente, se descobria que não havia o metal por lá e a população resolve linchá-lo, instigados por Demóstenes (José Wilker), Major Bentes (Lima Duarte), Professor Praxedes (Juca de Oliveira) e Numa (Hugo Carvana), que eram amigos de Feliciano. A família até foge, mas Flamel testemunha o pai ser morto. Ele sobrevive e crescido resolve vingar e limpar a honra de seu pai.

Era mais uma novela de realismo mágico, tal como "Tieta", "Pedra Sobre Pedra" e "A Indomada". "Fera Ferida" foi um dos grandes sucessos do horário nobre nos anos 90, mas passou batida em suas reprises - tanto no "Vale a Pena Ver de Novo", em 1997, quanto no Canal Viva, em 2015.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado