Teatrinho

Fátima Bernardes pega ônibus dentro dos Estúdios Globo e web não perdoa

Apresentadora recebeu membros do grupo "Busão do Zap"


Fátima Bernardes dentro de um ônibus simulado, com passageiros, nos Estúdios Globo
Fátima Bernardes pegou o "busão" no "Encontro". Foto: Reprodução

A apresentadora Fátima Bernardes abriu o "Encontro" desta sexta-feira (07) dentro de um ônibus. A ideia era mostrar as confusões e constrangimentos que passageiros passam no transporte público, mas a jornalista não entrou em um ônibus que circula de verdade, encenando a situação num veículo dentro dos Estúdios Globo.

A pauta do matutino foi o "Busão do Zap", que nada mais é que um grupo de pessoas que pegavam o mesmo transporte público todos os dias e acabaram se unindo no aplicativo WhatsApp para se ajudar em relação ao dia a dia no ônibus. Os participantes foram convidados para o "Encontro" e abriram o programa dentro do ônibus.

Fátima, também no interior do veículo, iniciou a edição explicando que muita gente passa por poucas e boas no transporte público. Logo depois, a jornalista chamou uma pauta sobre o tema. Um repórter entrevistou uma série de pessoas dentro de um ônibus de verdade, contando quantas vezes e as dificuldades de andar diariamente.

Logo depois, a apresentadora foi de ônibus até a porta do estúdio em que o "Encontro" é produzido e, juntamente com os membros do grupo de WhatsApp, desceu e entrou no cenário, dando início oficialmente ao matutino.

Rapidamente, a curiosidade de Fátima Bernardes dentro de um ônibus, ainda que fake, chamou a atenção dos internautas que inundaram a web de comentários e memes. "A última vez que vi Fatinha dentro de um ônibus foi em 2002 segurando a taça", escreveu um, lembrando que a jornalista, à época como correspondente do "Jornal Nacional", viajou no ônibus da seleção brasileira, pentacampeã da Copa do Mundo.

Houve ainda quem fez piada sobre a forma como os ônibus do Rio de Janeiro, onde ficam os Estúdios Globo, são identificados. "Fátima no ônibus 693, que momento". Outra não perdeu a oportunidade de brincar: Rindo horrores com a Fátima simulando ser passageira de um busão. Imagina a 'coitada' numa linha às 6h da manhã" .

Outros usuários decidiram comentar a pauta em si, ou seja, as curiosidades que usuários do transporte público sofrem no dia a dia. "A tristeza do estudante em pegar um ônibus lotado, é quando ninguém pega a mochila pesada pra segurar", lembrou uma usuária do Twitter.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado