Novidade

"Mestre do Sabor": Conheça o formato do novo reality culinário da Globo

Programa estreia em outubro


Claude Troigros e Batista
"Mestre do Sabor" é o novo reality show da Globo - Foto: Divulgação/Gshow

A Globo definiu o título e a estreia do seu novo reality show culinário. “Mestre do Sabor” entrará no ar a partir do dia 10 de outubro e sua final ocorrerá em 26 de dezembro. Ao todo, os participantes terão que enfrentar cinco fases até chegar à grande decisão, que passará ao vivo na emissora.

De acordo com informações do plano comercial do canal da família Marinho, a primeira fase se chamará “Prova de Entrada”. Os chefes julgadores vão experimentar os pratos sem saber quem foram os responsáveis pelas receitas. Os melhores serão escolhidos e passarão para segunda fase.

A “Batalha dos Chefs” fará com que os três mentores disputem entre si a oportunidade de formar suas equipes. Cada um terá ao seu lado oito participantes, ou seja, três equipes vão surgir no meio da competição.

A terceira fase foi intitulada de “Duelos”. Cada chef escolherá um integrante para disputar com os concorrentes. Serão provas relâmpagos e os aspirantes a mestres vão ter que dar o seu máximo. A quarta e quinta fase se chama “Na Balança”, deixando a disputa mais intensa, pois só sobrarão os melhores.

A sexta e última fase é a final. Não há detalhes quantos chegarão ao último duelo e o valor da premiação ao vencedor.

O reality show é uma parceria entre a Globo com o canal pago GNT. O chefe de cozinha francês Claude Troisgros é quem vai apresentar o programa ao lado do seu braço-direito, Batista. José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão serão os jurados e mentores da disputa.

Gravações de "Mestre do Sabor"

As gravações começam entre agosto e setembro. Ao todo, vão ser 12 episódios, exibidos todas as quintas-feiras, logo após “A Dona do Pedaço”.

Com o sucesso das atrações culinárias no Brasil, como “MasterChef Brasil”, a emissora resolveu investir no gênero. O início do formato lembra muito o “The Voice Brasil”, que conta com a tradicional “Prova a Cegas”. Contudo, o canal pretende ter como diferencial uma plateia, que acompanhará o duelo entre os competidores em tempo real.

O reality ganhará espaço na TV aberta, TV fechada, no Gshow e streaming. A intenção do Grupo Globo é fazer com que os espectadores estejam conectados o tempo todo com o programa, recebendo conteúdos exclusivos sobre o mundo da gastronomia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado