De volta

Por Palmeiras, Globo transmitirá rodada do Brasileirão no sábado

Emissora vai transmitir Palmeiras e Athletico-PR


Logotipo do Palmeiras e da Globo
Palmeiras e Globo voltaram às boas e time estreia no canal neste sábado (08) - Montagem: NaTelinha

A volta do Palmeiras para as transmissões da Globo acontecerá no próximo sábado (08). A partida contra o Athletico Paranaense será exibida para São Paulo e Paraná ao vivo na emissora às 16h30 e terá a narração de Cléber Machado com comentários de Caio Ribeiro e Paulo César de Oliveira, falando da arbitragem.

Embora incomum, a data foi escolhida pela cúpula de esportes do canal por dois motivos: o primeiro é porque será a primeira oportunidade de exibir o Palmeiras após o acordo fechado entre as partes. A segunda razão é que a seleção brasileira irá jogar no domingo (09) em amistoso preparatório para a Copa América, que começa na outra sexta-feira (14).

A partida escolhida pela Globo é emblemática. É que tanto Palmeiras quanto Athletico deram trabalho para negociar seus contratos com a Globo. O clube paranaense, inclusive, até o momento não chegou a um acordo para exibições de seus jogos no Premiere, já a negociação com o alviverde foi completa e fez, inclusive, os canais de pay-per-view subirem o preço do pacote.

Quem deve sentir na pele os efeitos dessa transmissão é a TNT. Isso porque o canal do grupo Turner exibia, até recentemente, de forma exclusiva algumas pelejas envolvendo a equipe dirigida por Luis Felipe Scolari. Agora, graças ao acordo com a Globo, o canal a cabo deverá perder audiência. Enquanto tinha a exclusividade das transmissões, a emissora chegou a bater recorde de audiência 

Por conta do horário do cotejo, a Globo decidiu que não exibirá o episódio de "Sai de Baixo". Já o "Só Toca Top" e o "Caldeirão do Huck" serão encurtados. Procurada, a Globo confirmou as informações e lembrou que todas as mudanças valem apenas para as duas cidades onde ocorrerão a exibição. 

Palmeiras e Globo

Palmeiras e Globo enfrentaram momentos de tensão até fechar o acordo que definiu um total que pode chegar a R$ 95 milhões para o alviverde. Isso porque as negociações começaram ainda em 2018 e a direção do clube paulista estava irredutível com relação aos valores negociados.

Para a TV aberta, a Globo conseguiu fechar com dezenove clubes da série A e deixou apenas o Palmeiras de fora no início do Brasileirão. Com isso, o time também ficou fora de ações de marketing do canal, como o fantasy game "Cartola FC". 

Assim que o contrato foi sacramentado, a equipe que lidera o Brasileirão foi inserida automaticamente no "Cartola". A primeira rodada do campeonato desde que o Palmeiras assinou com a Globo aconteceu no último final de semana, mas a equipe enfrentou a Chapecoense no domingo (02) às 19h, horário em que a emissora carioca não coloca o futebol. A vitória do Palmeiras por 2 a 1 foi exibida pelo Premiere.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado