Lampions League

SBT supera Globo e mantém direitos da Copa do Nordeste

Anúncio aconteceu durante final que deu o título ao Fortaleza de Rogério Ceni


Fortaleza erguendo o troféu da Copa do Nordeste
Fortaleza de Rogério Ceni conquistou a temporada 2019 da Copa do Nordeste nessa quarta-feira (29)

O SBT bateu a Globo e continuará sendo a casa da Copa do Nordeste pelos próximos três anos na TV aberta. A Liga do Nordeste e a emissora chegaram num acordo e o anúncio oficial foi feito nessa quarta-feira (29), durante a final entre Botafogo-PB e Fortaleza, no estádio Almeidão em João Pessoa, capital da Paraíba. A equipe do técnico Rogério Ceni venceu as duas partidas pelo placar mínimo e se consagrou campeã.

“Pode comemorar, torcida nordestina! Nos próximos três anos, a Copa do Nordeste vai continuar em casa. Na sua casa. A Copa é nossa!”, divulgou em cartaz as afiliadas do dono do baú no Nordeste.

SBT deixa Globo para trás e garante transmissões de futebol

Com o sucesso da competição, a Globo entrou na disputa para ter os direitos de transmissão, porém, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, conversou por telefone com o jornalista Marcos Lopes e explicou porque aceitou fechar com a concorrente.

“Chegaram propostas da Globo e do SBT , que foi a melhor, a mais vantajosa e obviamente a do SBT foi vitoriosa. São números  expressivos que a gente vai divulgar hoje para os clubes e federações. Para  você ter uma ideia, no balanço final da competição, que vai aumentar a média de público. Nós somos o terceiro maior público do Brasil, perdendo tão somente para São Paulo e o Rio de Janeiro. Ganhamos do Mineiro, do Gaúcho e da própria Copa do Brasil”, declarou.

Na temporada que terminou ontem, o investimento do SBT foi de cerca de R$ 5 milhões pelos direitos, que são divididos com o Fox Sports na TV por assinatura.

Na TV aberta, a transmissão pelos próximos anos serão das afiliadas da rede paulista no Nordeste: TV Aratu, TV Borborema, TV Cidade Verde, TV Difusora, TV Jangadeiro, TV Jornal, TV Ponte Negra, Ponta Verde e TV Tambaú.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado