Internet

Felipe Neto compara impacto de seu canal com perfil de novela da Globo

"A Globo ainda é a Rede Globo de outrora?", questiona o Youtuber


felipenetopaolla_4edd019cba1758f9e7f0fc5ceca1ec7e19ddd012.jpeg
Felipe Neto e Vivi Guedes (Paolla Oliveira): digital influencers da vida real e da novela - Reprodução/Youtube/Instagram

O youtuber Felipe Neto aproveitou a tarde desta quarta-feira (29) para questionar o impacto da Globo sobre as redes sociais. Ao comparar o número de seguidores do perfil de Vivi Guedes, personagem vivida por Paolla Oliveira em "A Dona do Pedaço", com a quantidade de inscritos que seu canal alcançou, o rapaz lançou a seguinte discussão no Twitter: "A Globo ainda é a Rede Globo de outrora?".

Na thread publicada por ele é apresentado o fato de que o Instagram @estiloviviguedes alcançou mais de 100 mil seguidores em 17 horas.  (e até a publicação desta reportagem, contava com 167 mil). Na sequência, Felipe Neto mostra que o canal Irmãos Neto conseguiu 1 milhão de inscrições no Youtuber em 24 horas. Para ele, é algo pequeno diante do poder de uma empresa como a Globo: "Um resultado no mínimo alarmante pro tamanho da mídia que investiram".

"Claro que a comparação é entre uma mídia offline (televisão) tentando jogar pra uma mídia online, enquanto a gente (Irmãos Neto) era online para o online. Mas ainda assim é um sinal claro de como o poder da mídia offline decaiu em relação ao engajamento e público jovem. Acho interessante de analisar", aponta.

Neto ainda acrescenta: "Óbvio que 136 mil seguidores no perfil de uma personagem é um número grande, mas nós estamos falando de Rede Globo. A empresa informa que atinge 100 milhões de pessoas diariamente. Logo, era de se imaginar que quebrasse recordes mundiais quando começasse a migrar de vez pro digital". 

Convergência

O perfil de Vivi Guedes foi lançado na noite de terça (28), durante a exibição do capítulo da novela de Walcyr Carrasco. A ação mostra a sintonia da televisão com a internet. Ao Gshow, Paolla Oliveira conta que se tornou mais presente nas redes sociais em virtude da personagem.

"Estou me divertindo ao compartilhar coisas do meu dia a dia para os meus seguidores. E acho que está dando certo, as pessoas estão gostando! Eu tô numa idade que é meio do caminho entre nascer com o 'chip da internet' e ser totalmente alheia", disse a atriz ao site da trama.

Ela passou a seguir pessoas que, até então, não estavam em seu cotidiano, como as blogueiras de moda. "Também assisti séries mais adolescentes porque acredito que traz uma leveza, uma jovialidade", pontuou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado