Mudanças

Ex-Globo pode assumir direção geral da Band

Cotado para o cargo, Antonio Zimmerle cuidou durante décadas da grade global


antonio-zimmerle_ffc833e1ac14e772cc2939797163ed9d6b49148b.jpeg
Antonio Zimmerle cuidou da grade da Globo até o fim de 2018 - Divulgação

Juca Silveira deixou o cargo de diretor geral da Band nesta terça-feira (28). Com sua saída, ganha força nos bastidores da emissora que a vaga seja assumida por Antonio Zimmerle, hoje diretor de Programação de Rede. Juca Silveira esteve durante 33 anos na rede do Morumbi e ocupava o atual cargo há seis meses.

A saída do executivo foi divulgada por Flávio Ricco. De acordo com o jornalista, Juca foi informado da decisão após reunião com o vice-presidente da TV, André Aguera. Aos colegas de trabalho, despediu-se com um e-mail, em que agradeceu a parceria durante todo o tempo que esteve na empresa.

Contratado da Band desde abril, Antonio Zimmerle ocupa a vaga de Marcos Zago na Programação da Band. Zago foi realocado para o setor de Operações Comerciais (Opec), que cuida da distribuição de propagandas na grade.

Durante décadas, Zimmerle cuidou da programação da Globo em São Paulo. Entre 2013 e 2018, foi diretor executivo da grade da TV, onde traçava estratégias e estava subordinado apenas a Amauri Soares (diretor de Programação).

E justamente por ter toda uma história consolidada na Globo, alguns viam com estranheza um nome como o dele ficar abaixo, hierarquicamente, de Juca Silveira

A Band foi procurada para comentar o assunto, mas até a publicação desta reportagem, não deu retorno.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado